Streaming

[SPOILER] foi realmente derrotado? Criador de Vikings conta tudo

Vikings está chegando ao fim, e fãs já estão se preparando para a última despedida e o desfecho da história épica dos filhos de Ragnar. Como uma das séries históricas mais influentes de todos os tempos, Vikings vai com certeza deixar saudades.

A temporada final de Vikings está sendo exibida atualmente, e terá 20 episódios para fechar todas as tramas da série, divididos em duas partes.

Recentemente, Vikings terminou de exibir a primeira parte de sua temporada final. Atualmente em hiato, a série retorna no segundo semestre de 2020.

Bjorn e Harald

Bjorn descobriu que ser Rei de Kattegat é mais difícil do que se imaginava. Mesmo após um grande esforços das forças dos Vikings, os exércitos da Noruega foram derrotados pelas forças dos Rus’. Nos últimos momentos do episódio mais recente da série, o protagonista é golpeado por Ivar com uma espada. O próximo episódio deve revelar o destino final de Bjorn Ironside.

O Rei Harald também foi golpeado mortalmente na batalha de Kattegat, e sua coroa foi parar nas mãos de Erik, o Vermelho. 

Em entrevista ao TV Line, Michael Hirst falou sobre o destino dos personagens e as desastrosas consequências da batalha de Kattegat. 

Reviravoltas inesperadas 

“Acho que uma das coisas mais inesperadas da temporada final é o caráter definitivo da batalha, diferente de tudo que já vimos antes em Vikings”, afirmou o criador da série. 

Hirst também falou sobre o alcance da ameaça dos Rus’ ao povo da Noruega.

“Nós realmente vimos o poder dos Rus’. Nas cenas extraordinárias do nono episódio, o público pode conferir o quão majestoso é o exército de Oleg”, contou Hirst.

Vivos ou mortos?

Em sua entrevista, Michael Hirst deu a entender que Bjorn e Harald podem realmente morrer nos próximos episódios da série. 

“Harald e Bjorn estão realmente feridos, e devem morrer. Porém, o que vai acontecer fica guardado para o próximo episódio”, afirmou o produtor.

Fãs de Vikings não devem se desesperar: Bjorn com certeza voltará nos novos episódios. Em uma entrevista recente, Alexander Ludwig confirmou que seu papel na série ainda não terminou. 

“O Bjorn não vai embora sem lutar. Vocês verão uma versão dele no retorno da série, só não posso dizer se ele estará vivo ou morto”, contou o ator.

Vikings retorna ainda em 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.