Netflix

Stranger Things deveria ter matado Hopper; entenda os motivos

A 4ª temporada de Stranger Things ainda nem chegou e os fãs já estão alucinados com o novo ano. Tudo acontece por conta do teaser da Netflix.

O vídeo revelado recentemente mostra que o xerife Jim Hopper está vivo e na Rússia. Os grandes mistérios da 4ª temporada foram desvendados de uma só vez.

Agora, todos os fãs sabem que Hopper não morreu e que ele é o americano, personagem misterioso indicado ao final da 3ª temporada. Para o portal Screen Rant, a decisão estraga o 4° ano.

Em um artigo, o site explica o porquê a série da Netflix tinha que ter matado Hopper.

“Matar” Hopper foi um truque barato

No final da 3ª temporada, Stranger Things trouxe um grande drama aos fãs da Netflix. Na explosão do laboratório russo, parecia que Hopper realmente tinha morrido.

Desde aquele momento, Stranger Things e a Netflix lidaram com Hopper como se ele estivesse morto, tanto que as cenas finais do 3° ano são voltadas para essa “despedida”. O fato fez até com que todos, por um instante, acreditassem que a série poderia matar os principais personagens.

Mas, aos poucos, os fãs deixaram de comprar a ideia. Com isso, a morte de Hopper perde impacto e se torna um truque barato, como já usado em outras séries. Para o Screen Rant, Stranger Things comete um erro como em The Walking Dead ou Game of Thrones.

Stranger Things teria 4ª temporada com consequências maiores

O site Screen Rant afirma que a morte de Hopper poderia elevar o nível de Stranger Things. A morte de um personagem grande causaria um abalo emocional na história.

Novamente, o final da 3ª temporada é usado como exemplo. Nele, Joyce está incerta sobre o futuro, mas encontra uma conexão com Eleven. Fora isso, há a carta de Hopper para a menina, que com certeza é um dos momentos mais emocionantes da série da Netflix.

Outro motivo citado é que a luta contra os russos ganharia um tom mais pessoal com a morte de Hopper. O envolvimento dos personagens e até do público seria outro com a 4ª temporada de Stranger Things.

Stranger Things sem Hopper pode ter trama mais curiosa

Com a revelação sobre Hopper, muitos fãs já imaginam a trama da 4ª temporada. Joyce, Eleven e os outros personagens vão para Rússia buscar o xerife ou ainda o personagem pode voltar para Hawkins em mais uma tentativa dos russos em busca do Mundo Invertido.

É claro que Stranger Things pode ter uma trama interessante visando a reunião de todos os personagens. Mas, o Screen Rant olha para o outro lado.

Sem Hopper, Stranger Things teria que dar um novo caminho para os personagens principais. Sem um guia, Eleven, Mike, Will, Dustin, Lucas e Max teriam que descobrir sozinhos como salvar a Terra do Mundo Invertido e ainda amadurecer sem a figura do policial.

Nesse caso, o principal desenvolvimento seria o de Eleven, que termina o 3° ano sem conseguir acessar os poderes. Por um lado, a série ainda pode replicar essa trama, mesmo que de forma incompleta.

Stranger Things deve lançar a 4ª temporada ainda em 2020 na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.