Streaming

Sucesso na década de 80, Akira fez previsão sobre o novo coronavírus; veja como

O mangá de Akira, criado em 1986, é uma das obras japonesas mais influentes da história, inspirando diversos animes que vieram depois, mas há algo bem inusitado em Akira que está sendo resgatado em 2020.

Recentemente, fãs perceberam que Akira fez uma “previsão” sobre o coronavírus, nova doença que está se espalhando pelo mundo e que começou a se proliferar na China.

Nesse artigo, vamos explicar a “previsão” inusitada de Akira.

Akira previu o coronavírus

No mangá de Akira, que se passa no ano de 2020, uma epidemia misteriosa é citada rapidamente nas páginas da revista, que diz que “A Organização Mundial da Saúde critica as medidas contra a epidemia”.

Atualmente, o coronavírus não é considerado uma epidemia pelas autoridades, mas ainda assim, é impressionante que Akira tenha adivinhado que uma doença misteriosa iria tomar conta do mundo em 2020.

A distopia apresentada por Akira também traz outros eventos traumáticos – que esperamos que não aconteçam – como a Terceira Guerra Mundial.

De qualquer forma, é bom ressaltar que Akira segue sendo uma obra extremamente influente. Com sua estética cyberpunk, o mangá – que virou filme em 1988 – fez muito sucesso tanto no oriente quanto no ocidente.

Prevendo o coronavírus ou não, Akira tem muita importância para a cultura pop e o fato do mangá/anime estar sendo lembrado agora só prova como a obra é eterna.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.