Viúva Negra no Oscar: veja como Scarlett Johansson conseguiu fazer história

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

2020 está sendo um ano especial para Scarlett Johansson.

A brilhante atriz, que interpreta a Viúva Negra da Marvel há uma década, foi indicada pela primeira vez ao Oscar, não só em uma, mas em duas categorias distintas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além disso, é nesse ano que ela ganha a sua primeira aventura solo no MCU com o filme da Viúva Negra, que estreia no final de abril nos cinemas brasileiros.

Por conta do bom momento de Scarlett Johansson, nós do Observatório do Cinema, vamos falar sobre a carreira da atriz e suas chances no Oscar 2020.

A jornada até o Oscar 2020

Scarlett Johansson, de 35 anos, já é uma atriz consagrada em Hollywood. Uma das atrizes mais bem pagas do mundo, Scarlett começou a atuar desde muito jovem. Aos 10 anos de idade, ela participou de seu primeiro filme, North (1994).

Seu primeiro grande destaque no cinema aconteceu em Encontros e Desencontros (2003), que rendeu a ela uma indicação ao Globo de Ouro e um prêmio no Bafta Awards. Desde então, a carreira de Scarlett Johansson decolou.

Em 2010, Scarlett Johansson viveu a Viúva Negra pela primeira vez em Homem de Ferro 2, filme que mudou a carreira dela para sempre, já que a partir daí, ela se tornou um dos principais nomes do Universo Marvel.

Outros papéis de destaque em sua carreira são: Ela (2013), Lucy (2014), Hail, Caesar! (2016), Ghost in the Shell (2017), entre outros.

História de um Casamento e Jojo Rabbit

Mesmo com uma carreira de sucesso constante, foi em 2019/2020 que Scarlett Johansson fez história de verdade.

A atriz conseguiu suas primeiras indicações ao Oscar neste ano, recebendo duas ao mesmo tempo. Ela concorre a Melhor Atriz por História de um Casamento, da Netflix; e a Melhor Atriz Coadjuvante por Jojo Rabbit.

História de um Casamento, dirigido por Noah Baumbach, conta a história do divórcio conturbado de Charlie (Adam Driver) e Nicole (Scarlett Johansson).

Jojo Rabbit conta a história do pequeno Jojo Betzler (Roman Griffin Davis), um garoto nazista que descobre que sua mãe, Rosie (Scarlett Johansson), está escondendo uma jovem judia no sótão de casa.

Com as duas indicações ao mesmo tempo, Scarlett Johansson é a 12ª atriz da história do Oscar a conquistar esse feito. O caso mais recente foi o de Cate Blanchett, que em 2007 foi indicada por Elizabeth: A Era de Ouro e Não Estou Lá.

As chances de Scarlett no Oscar 2020

Apesar das duas indicações, é improvável que a atriz de Viúva Negra consiga ganhar o Oscar.

Na categoria de Melhor Atriz, Renée Zellwegger surge como a favorita por Judy. Na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante, Laura Dern, de História de um Casamento, também aparece como a principal candidata ao prêmio.

Apesar disso, mesmo sem Oscar, o ano de Scarlett Johansson promete. No dia 30 de abril, estreia no Brasil o filme Viúva Negra, que servirá como uma despedida da atriz dentro do MCU.

A cerimônia do Oscar 2020 acontece no dia 9 de fevereiro. Jojo Rabbit está em exibição nos cinemas, assim como História de um Casamento, que está disponível nos cinemas e na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio