Streaming

Você percebeu? Mortes de Vingadores: Ultimato têm ESTE aspecto em comum

Além de proporcionar um final épico para a Saga do Infinito no MCU, Vingadores: Ultimato mostrou a morte de alguns dos heróis e vilões mais icônicos da Marvel. Fãs se despediram de personagens que povoaram os filmes da companhia por uma década.

De acordo com o site Screen Rant, as mortes de Vingadores: Ultimato têm um aspecto importante em comum. Você sabe qual é?

Confira abaixo!

Menos é mais

Diferentemente de Vingadores: Guerra Infinita, Ultimato conta com menos mortes de personagens. O primeiro filme terminou com metade do universo sendo reduzida a pó pelo estalo de Thanos, incluindo vários Vingadores e aliados.

Em Ultimato, as mortes foram minuciosamente calculadas para um maior impacto com o público. Todas elas foram intencionais, acontecendo por sacrifícios de diversas formas diferentes.

Momentos de emoção

Para a obtenção da Joia da Alma em Vormir, a Viúva Negra e o Gavião Arqueiro lutam para ver quem se sacrificaria pelo artefato. Natasha Romanoff “ganha” a disputa, tornando sua morte essencial para a missão da derrota de Thanos.

A segunda morte de Vingadores: Ultimato é um auto-sacrifício. Ao ser confrontada por sua versão do passado, Nebulosa assume o controle e mata a vilã para salvar a irmã Gamora, mostrando grande desenvolvimento pessoal.

Finalmente, a morte do Homem de Ferro também acontece em um momento de grande sacrifício. Tony Stark sabe que não conseguiria suportar o poder das Joias do Infinito, e decide sacrificar sua vida para salvar os amigos e a humanidade.

As mortes de Thanos também são marcadas pela resiliência do vilão. Na primeira morte, ele não reage aos ataques dos Vingadores e tem a cabeça cortada por Thor. Na batalha final, quando percebe a tática do Homem de Ferro, Thanos não faz nada a não ser sentar e presenciar a ruína de seu exército.

Sendo assim, todas as mortes de Vingadores: Ultimato são marcadas pelo sacrifício e pela abnegação.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.