Streaming

X-Men podem estrear no MCU de uma terrível maneira

Com o acordo entre a Fox/Disney, os fãs da Marvel estão cada dia mais ansiosos pela chegada dos X-Men no MCU. Porém, de acordo com rumores recentes, essa introdução pode acabar acontecendo de um jeito bizarro que ninguém imaginava.

Em um artigo, o WhatCulture falou sobre a maneira terrível em que os X-Men estão prestes a estrear no MCU.

Novos Mutantes vai introduzir os X-Men na Marvel

De acordo com o site FandomWire, a Marvel exigiu que todas as referências aos X-Men da Fox fossem excluídas de Os Novos Mutantes, último filme da franquia X-Men sob o comando da Fox que acabou sendo adiado diversas vezes.

Ainda de acordo com essa notícia, Kevin Feige, o Chefe do Marvel Studios, teria exigido que os jovens superpoderosos do filme não fossem chamados de “mutantes”, já que esse termo não existe no MCU – e não foi usado para caracterizar a Feiticeira Escarlate e o Mercúrio em Vingadores: Era de Ultron.

Se tudo isso for verdade, significa que Kevin Feige e a Marvel decidiram introduzir os X-Men no MCU da maneira mais inusitada possível, utilizando um filme B idealizado pela Fox, que foi adiado e rejeitado em diversas ocasiões. Afinal, o que Feige viu em Novos Mutantes que a Fox não conseguiu enxergar?

Ainda não sabemos a resposta para essa pergunta, mas podemos apostar que a intenção aqui é de utilizar os personagens de Os Novos Mutantes na Fase 5 do MCU. Informações recentes apontaram que a última versão de Os Novos Mutantes exibida em testes de público teve uma reação bem favorável, o que significa que, talvez, a Marvel finalmente tenha encontrado o tom certo para o filme.

Infelizmente, introduzir os X-Men no MCU dessa forma significa tornar o MCU extremamente incoerente, já que é impossível explicar a existência desses “jovens notáveis” ou “mutantes” e ao mesmo tempo justificar a ausência dele em todos os conflitos da franquia até então.

Isso abre margem para a introdução de heróis como Magneto e Wolverine sem história ou explicação, o que seria bem fraco para a história que a Marvel está contando.

Por enquanto, Os Novos Mutantes tem estreia marcada para 2 de abril de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.