Streaming

A disputa de Marvel e Sony para a introdução DESTA heroína no MCU

O impulso pela diversidade no MCU deve-se principalmente a Kevin Feige, algo que provavelmente não teria acontecido sem o seu poder criativo. Não que o MCU tenha sido perfeito nisso ainda.

Por exemplo, o pedido de Feige para criar um filme sobre mulheres do MCU ainda é apenas uma discussão em torno de uma mesa de reunião corporativa. De qualquer maneira, há uma melhor esperança em ter mais super-heroínas no MCU.

Seguindo a liderança da Capitã Marvel e da Viúva Negra, Feige supostamente quer um acordo com a Sony para trazer a Mulher-Aranha para a briga.

A resposta dos fãs tem sido um pouco confusa em alguns círculos das mídias sociais. Seria realmente um complemento inteligente ou é apenas uma ilusão dentro das partes executivas do MCU?

As complicadas questões de direitos sobre Jessica Drew e Mulher-Aranha

Quem conhece seus quadrinhos da Marvel sabe que Jessica Drew é o Peter Parker das histórias da Mulher-Aranha. Infelizmente, a Sony detém os direitos do nome da Mulher-Aranha, mas a Marvel tem o direito de usar Jessica Drew como personagem.

Eles não o fizeram, porque claramente querem conectá-la à Mulher-Aranha, se possível.

Ter uma questão complicada de direitos como essa é equivalente a se a Marvel não tivesse mais o direito de usar o nome Peter Parker enquanto ainda estivesse usando o Homem-Aranha. Obviamente, mudanças de nome sempre são possíveis, mesmo se causarem problemas de continuidade com os puristas dos quadrinhos.

Kevin Feige quer trabalhar com a Sony para resolver isso, para que a Mulher-Aranha possa se tornar uma realidade no MCU, apesar de muitos fãs nem sempre citarem a personagem como uma prioridade. Pelo menos a Sony deu algumas dicas de que as mulheres no Aranhaverso podem acontecer efetivamente graças às aparições de personagens como Gwen-Aranha.

A última personagem já foi referida como “Mulher-Aranha” em Homem-Aranha: No Aranhaverso.

Dar legitimidade à personagem através de Jessica Drew, no entanto, também daria esperança para quem ainda lê as narrativas dos quadrinhos.

Jessica Drew deveria se tornar parte da equipe dos Vingadores

Como Jessica Drew se torna a Mulher-Aranha é uma história convincente e um pouco diferente de como Peter Parker se torna o Homem-Aranha. Ela se transforma em Mulher-Aranha devido à exposição ao urânio na propriedade de seus pais.

Quando ela fica doente, seu pai a injeta com um soro experimental feito de sangue aracnídeo.

Embora a ciência seja basicamente a mesma que Peter Parker, as circunstâncias são certamente diferentes. Os poderes de Jessica também são bastante vastos e às vezes superam o que o Homem-Aranha era capaz de fazer.

Após o treinamento com Hydra e Treinador, ela se junta à SHIELD, além de se tornar amiga da Capitã Marvel. Mais tarde, ela se torna parte dos Vingadores, algo que Feige claramente quer mostrar, se ele puder obter os direitos, de acordo com o MCU Direct.

O mais interessante é a resposta dos fãs. Como ainda existe uma forte base de fãs masculinos no MCU, alguns no Reddit não mostraram respostas excessivamente entusiasmadas, se não totalmente negativas.

O que os fãs estão realmente dizendo sobre a Mulher-Aranha?

Algumas pessoas no Reddit estão preocupadas com o fato de Feige estragar a personagem, e outras não estavam cientes do motivo pelo qual a Mulher-Aranha era importante. Outros dizem que a personagem deveria estar apenas no MCU, já que ela é realmente uma Vingadora, em vez de ir para a Sony.

Mais uma vez, isso deixa outra tática de negociação entre a Marvel e a Sony para fazer uma personagem acontecer. Se tudo correrá bem é outra coisa, mesmo que todos tenham esperança, com base em como as negociações continuaram mantendo o Homem-Aranha em andamento.

No entanto, mesmo o Homem-Aranha terá que enfrentar outro acordo entre os dois estúdios. Se seu tempo no MCU será estendido ainda está no ar.

Ser capaz de fazer isso e trazer a Mulher-Aranha provavelmente seria a cereja do bolo, se acontecer. Feige pode se tornar o único mediador entre os dois estúdios, em vez do novo CEO da Disney, Bob Chapek.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.