Streaming

A pior equipe da Marvel previu o futuro dos Vingadores no cinema

Além de proporcionar um final épico para a Saga do Infinito no MCU, Vingadores: Ultimato mostrou a morte de alguns dos heróis e vilões mais icônicos da Marvel. Fãs se despediram de personagens que povoaram os filmes da companhia por uma década.

Um dos sacrifícios mais emocionantes foi o de Tony Stark, que deu a própria vida para derrotar Thanos e salvar a humanidade e o destino do cosmos.

O que muitos fãs não sabem é que uma clássica HQ da Marvel previu o sucesso e a ascensão de Tony Stark nos cinemas.

O site CBR explicou o que aconteceu; confira abaixo!

Profecia?

De acordo com o CBR, a HQ Force Works, de 1994 previu o sucesso astronômico de Tony Stark nos filmes da Marvel. O personagem é considerado hoje um dos mais queridos da companhia.

A nova Force Works de 2020 é comandada pelo Máquina de Combate, mas nos anos 90 a situação era bem diferente.

O Homem de Ferro foi o fundador original do time após o colapso dos Vingadores da Costa Oeste, grupo que fazia sucesso na época mas acabou se separando.

Frustrado com a decisão deste grupo de Vingadores, Stark resolveu criar um novo grupo, uma equipe que poderia ser controlada exclusivamente por ele.

A missão da Force Works era impedir que calamidades acontecessem de maneira preventiva.

No entanto, o jeito irresponsável de Tony Stark durante as missões acabou fazendo a Feiticeira Escarlate a verdadeira líder do grupo, mesmo sem o título. 

A dinâmica da criação do grupo foi refletida pelo MCU, no qual a presença de Tony Stark se tornou mais importante a cada filme, mostrando que o jeito do herói das HQs conquistou também os fãs de cinema.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.