Streaming

Adeus Capitã Marvel: Angelina Jolie será a mais poderosa do MCU

Demorou 11 anos, mas o Universo Cinematográfico da Marvel Studios finalmente trouxe um filme protagonizado por uma mulher. Capitã Marvel apresentou a heroína de Brie Larson para o MCU, que tem uma boa parcela de papéis femininos para suas heroínas, mas felizmente esse número vai aumentar. Duas dessas adições vieram com nomes de peso no painel da Marvel Studios sediado por Kevin Feige na San Diego Comic-Con deste ano: Angelina Jolie e Natalie Portman.

Duas das atrizes mais premiadas e talentosas de suas gerações, ambas se tornarão heroínas na Fase 4 do estúdio, que começa oficialmente em 2020. Aliás, ela começa justamente com a primeira heroína do MCU, que enfim terá seu filme solo: Viúva Negra, confirmado como um prelúdio entre os eventos de Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita.

Mas as novidades começam com Os Eternos. Angelina Jolie fez sua entrada triunfal na San Diego Comic-Con ao lado dos demais integrantes do elenco do filme de Chloé Zhao, sendo confirmada no papel de Thena, que nos quadrinhos é a primeira líder dos Eternos na Terra, e parece um papel feito sob medida para a atriz. Jolie sempre quis interpretar Cleópatra nos cinemas, e Thena está quase ali. A personagem é uma das Eternas mais antigas da Marvel, originada na Grécia Antiga e que acabou tendo uma longa passagem pela história dos humanos. Ela inclusive chegou a trabalhar nas Indústrias Stark, escondida, então não duvidem de alguma conexão entre Athena e o falecido Homem de Ferro no MCU.

E quando falamos sobre poderes, Angelina Jolie não vai ficar desfalcada perto de Thor, Feiticeira Escarlate ou mesmo a Capitã Marvel de Brie Larson. Como os fãs de quadrinhos bem sabem, Thena possuí velocidade e força e habilidade de regeneração sobre-humanas. Pode voar, gerar ilusões, transmutar matéria, possuindo habilidades de telepatia e teletransporte.

A nova deusa do trovão

A outra grande surpresa veio com Thor: Love and Thunder, quarto filme do Deus do Trovão. Em certo momento da apresentação, o diretor Taika Waititi e os astros Chris Hemsworth e Tessa Thompson anunciaram que o longa introduziria a versão feminina do Deus do Trovão: Jane Foster, que será vivida por ninguém menos do que Natalie Portman, que interpretou a personagem nos dois primeiros filmes solo de Thor, e agora está de volta ao MCU com força total.

É uma notícia surpreendente, afinal a saída da atriz após Thor: O Mundo Sombrio não foi das mais tranquilas, com a atriz ficando insatisfeita com o tratamento do estúdio em relação a Patty Jenkins, que seria a primeira opção para dirigir o filme – mas que anos depois comandou o filme da Mulher-Maravilha.

Portman apareceu no palco do Hall H da San Diego Comic-Con e literalmente levantou o Mjolnir, e os fãs já começam a especular sobre o que isso significa para o vindouro filme de Taika Waititi. Claro, os conhecedores dos quadrinhos não acham isso nem um pouco estranho, já que a ideia de Jane Foster assumir o martelo de Thor e se tornar a nova Deusa do Trovão já aconteceu nas HQs e agora promete mais uma grande heroína para o MCU – que já deve estar pensando no filme da A-Force, grupo que reúne as super-heroínas da Marvel e que foi indiretamente apresentado em Vingadores: Ultimato.

Junte a Thena de Angelina Jolie e a Jane Thor de Natalie Portman com Capitã Marvel, Feiticeira Escarlate, Valquíria, Vespa, Resgate, Shuri e Okoye e temos um time de super-heroínas extremamente carismático e capaz.

O futuro da Marvel é realmente feminino, e agora tem dois dos maiores nomes de Hollywood em sua nova Fase nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.