Streaming

Amado Capitão América, Chris Evans dá lição para atores de Vingadores em Hollywood

Após Vingadores: Ultimato, Chris Evans deixou o MCU, o universo cinematográfico da Marvel. Como era esperado, o astro encontraria um novo desafio.

Chris Evans teve anos de sucesso como o Capitão América, mas agora precisa se provar em outros papéis. O que acontece e foi analisado pelo site CBR é que o ator se deu bem.

Trilhando uma nova carreira depois de ser o Capitão América, Chris Evans está dando uma lição aos colegas de Vingadores. De acordo com o site, o famoso é um modelo a ser seguido por aqueles que estão saindo da Marvel.

Na análise, o portal lembra de Scarlett Johansson, a Viúva Negra. No entanto, a atriz não é mencionada no mesmo ponto porque ela já era uma atriz estabelecida antes do MCU e continuou tendo outros trabalhos grandes e de destaque nos últimos anos. Por isso, é um caso diferente de Chris Evans.

O mesmo vale para outros nomes como Mark Ruffalo e Paul Rudd. Todos já eram conhecidos e mais ajudaram o MCU do que o MCU os ajudou. Com Chris Evans a situação é outra, a Marvel que deu a chance de o transformar em um astro.

O modelo de carreira de Chris Evans

Com o manto do Capitão América, Chris Evans já dava indícios do caminho a seguir. O ator explorou gêneros e assumiu papéis diferentes.

Ainda quando era o herói da Marvel, o astro apareceu em O Homem de Gelo (2012) e também na comédia Deixa Rolar (2014). Os trabalhos de mais destaque nessa época vieram com Expresso do Amanhã (2013), de Bong Joon Ho, e Before We Go (2014), em que Chris Evans é também diretor.

No lugar de assumir personagens que lembrem Steve Rogers, o ator está justamente fugindo desse modelo. Um exemplo recente é Gifted, de 2017, quando o astro se torna o guardião de uma criança e prova que pode atuar como protagonista em um drama.

Da mesma forma, o ator teve uma experiência na Broadway em 2018. Quando deixou a Marvel em Vingadores: Ultimato, logo ganhou destaque no cinema.

Chris Evans escolheu estar no estrelado elenco de Entre Facas e Segredos (2019). O filme é um sucesso de crítica e público.

A lição de Chris Evans é que os atores da Marvel podem explorar outros gêneros e outros papéis. A Marvel, querendo ou não, será um suporte que estará com os famosos por muito tempo.

Para o CBR, quem precisa dessa lição são os astros Robert Downey Jr., o Homem de Ferro, e Chris Hemsworth, o Thor. O primeiro apareceu em Dolittle neste ano, extremamente criticado e um fracasso de bilheteria, já o segundo vem de uma sequência problemática fora do MCU.

Entre os trabalhos de Hemsworth estão MIB: Homens de Preto Internacional (2019), Caça-Fantasmas (2016) e Férias Frustradas (2015). Todos enfrentaram problemas ou de bilheteria ou de crítica.

Enquanto isso, Chris Evans segue dando o exemplo.

Os atores podem ser vistos reunidos em Vingadores: Ultimato, que está disponível na Amazon Prime Vídeo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.