Streaming

Após Vingadores: Ultimato, Marvel pode introduzir ESTE poderoso herói

Namor poderia fazer sua tão esperada estreia no MCU em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. O anti-herói aquático da Marvel é alguém que alguns fãs esperam ver em Pantera Negra 2, mas a Marvel pode ter planos muito diferentes para o personagem.

Criado em 1939, quando a Marvel ainda era “Timely Comics”, Namor é um dos dois heróis mais antigos da Marvel. O personagem tem uma história rica como vilão, super-herói e anti-herói.

Ao longo dos anos, Namor chegou às formações dos Vingadores, Defensores e X-Men. Como alguém que é relevante na Marvel Comics há várias décadas, Namor é sem dúvida o personagem mais importante da Marvel que ainda não foi trazido à vida nas telonas, e o herói tem uma base de fãs que deseja que ele seja introduzido no MCU.

Por muito tempo, o maior obstáculo para Namor aparecer no cinema foi a Universal, que adquiriu os direitos de Namor da Marvel durante os anos 90. Então, durante anos, um filme de Namor feito pela Marvel era uma impossibilidade.

No entanto, foi dito que os direitos de Namor voltaram à Marvel, o que sugere que a Marvel agora pode ter um caminho aberto para eles quando se trata de finalmente usar o personagem. Um problema é que a situação com Namor pode ser a mesma que impediu a Marvel de fazer um filme solo de Hulk, com relação a direitos de licenciamento.

Se for esse o caso, Namor poderá aparecer apenas no filme de um personagem diferente. Alguns acreditam que este filme será Pantera Negra 2, mas sua primeira aparição no MCU pode acontecer em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Há rumores de Namor em Pantera Negra 2

Há rumores de que Namor é o principal vilão de Pantera Negra 2. A teoria principal do enredo de Pantera Negra 2 é que de alguma forma trará Pantera Negra (Chadwick Boseman) e Wakanda em conflito com Namor e o reino de Atlântida.

Os rumores sobre Namor são reforçados por uma cena em Vingadores: Ultimato, quando a Viúva Negra (Scarlet Johansson) pergunta a Okoye (Danai Gurira) sobre terremotos subaquáticos. Segundo Okoye, Wakanda optou por não fazer nada sobre esses terremotos.

Os fãs interpretaram isso como uma referência à Atlântida. Nesse caso, isso significaria que Wakanda já tem um relacionamento bastante difícil com Atlântida e está tentando deixá-los sozinhos.

Os roteiristas de Vingadores: Ultimato subestimaram a possibilidade de uma conexão com Namor, mas muitos ainda acham que a Marvel está indicando Namor não apenas se juntando ao MCU, mas aparecendo em Pantera Negra 2 de uma maneira significativa. Além disso, há precedentes nos quadrinhos que apoiam Namor sendo o vilão.

Pantera Negra não tem a galeria de vilões que outros heróis têm, então ele tem menos antagonistas à sua disposição do que outros heróis da Marvel, como Capitão América, Thor e Homem-Aranha. Faz sentido que Pantera Negra 2 use um personagem popular como Namor, especialmente porque Namor e Pantera Negra têm uma história tensa nos quadrinhos.

Os dois entraram em guerra um com o outro no passado. Namor certamente seria um adversário desafiador para T’Challa, considerando que ele o supera muito fisicamente.

Namor poderia aparecer no Doutor Estranho 2

Ao olhar para os diferentes filmes da Marvel em que Namor poderia aparecer, Pantera Negra 2 é claramente o favorito. Dito isto, está longe de ser a única opção disponível para a Marvel.

O público pode não ter que esperar até 2022 por uma ação em live-action de Namor se ele aparecer em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Scott Derrickson – que originalmente era o diretor de Doutor Estranho 2 – tuitou misteriosamente uma imagem de Namor, mas a excluiu.

É claro que isso provocou rumores sobre o personagem cruzando caminho com o Feiticeiro Supremo em Doutor Estranho 2.

Suas chances de aparecer no filme aumentaram quando Kevin Fiege, diretor da Marvel, confirmou planos de adicionar um personagem convidado em Doutor Estranho 2. Segundo Feige, o personagem é alguém que ninguém será capaz de adivinhar, e é um personagem que a Marvel sempre esteve interessada em usar.

Esta descrição deve eliminar vários personagens de boatos, como o Irmão Voodoo, Clea e America Chavez. America Chavez é uma heroína nova demais para ser alguém com quem a Marvel sempre quis trabalhar, e o Irmão Voodoo e Clea já são personagens de apoio dos quadrinhos do Doutor Estranho, então sua inclusão não seria uma surpresa.

Todos esses personagens ainda podem estar no filme, é claro, mas eles não parecem ser o que Feige estava fazendo referência. Namor, por outro lado, certamente se encaixa na descrição do personagem misterioso de Doutor Estranho 2.

Qual seria o papel de Namor em Doutor Estranho 2?

Como um personagem como Namor funcionaria no mundo da magia? Embora Namor seja uma adição surpreendente, isso não significa que ele não se encaixaria.

Namor pode não ser do lado sobrenatural da Marvel Comics, mas ele teve mais do que algumas batalhas com ameaças interdimensionais e mágicas. Muitas de suas aventuras envolveram Strange.

De fato, Strange é um dos aliados mais próximos de Namor nos quadrinhos, pois Namor sempre manteve um certo grau de respeito pelo Feiticeiro Supremo devido a sua desenvoltura, integridade e inteligência. Strange e Namor são até co-fundadores dos Defensores.

A Marvel poderia criar uma versão adequada dos Defensores no MCU se incluísse Namor.

Quanto à forma como ele seria utilizado, uma maneira de Namor aparecer é através de uma participação especial para definir papeis futuros. Como o título do filme implica que vários mundos e lugares podem ser explorados, Strange ou Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) podem fazer uma rápida visita à cidade subaquática de Atlântida.

Como alternativa, a Marvel poderia ter planos maiores para Namor. Enquanto Namor provavelmente trabalharia como um vilão em Pantera Negra 2, ele poderia atuar como um aliado em Doutor Estranho 2.

Existem elementos mágicos em Atlântida que podem mostrá-lo envolvido em qualquer problema que Strange esteja enfrentando, seja Pesadelo ou algum outro vilão. Uma das maiores conexões de Namor com o mundo místico do Universo Marvel é a Coroa da Serpente, um dos artefatos mais importantes dos quadrinhos e um item vinculado à história de Atlântida.

A Coroa da Serpente é uma relíquia antiga que dá ao usuário a capacidade de controlar os outros, mas mais importante, serve como um link para o deus do mal, Set, que pode usá-la para deixar sua dimensão para alcançar a Terra. Tanto Strange quanto Namor tiveram que frustrar numerosos esforços para usar a Coroa da Serpente e liberar Set.

Uma situação semelhante a essa poderia exigir uma parceria em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.