No ano passado, Avatar foi destronado do posto de Maior Bilheteria de Todos os Tempos por Vingadores: Ultimato, a conclusão da saga do Infinito nos filmes do MCU.

Após mais de uma década depois da estreia do filme original, Avatar vai finalmente ganhar sua primeira sequência, prevista para chegar aos cinemas em dezembro de 2021.

Embora pretenda, a possibilidade de Avatar 2 superar a bilheteria de Vingadores: Ultimato é muito pequena, de acordo com o site Cinema Blend.


O site Cinema Blend explicou porque a bilheteria de Avatar 2 não vai superar Vingadores: Ultimato; confira abaixo!

Fãs

Embora Avatar tenha sido por muitos anos o filme com a maior bilheteria da história do cinema, a produção de James Cameron não tem muitos fãs. Muita gente foi assistir Avatar nos cinemas pela qualidade técnica, mas poucos se apegaram à história. O MCU, por outro lado, tem uma base de fãs extremamente fiel.

Ultrapassado

Na época do lançamento de Avatar, sua tecnologia de produção era pioneira e inovadora. Hoje, esta mesma tecnologia é rotineira, e até mesmo já foi ultrapassada por métodos mais modernos. Sendo assim, Avatar 2 não terá o grande apelo de “obra tecnológica”.

Passou da hora

Por que o MCU faz tanto sucesso? Uma das explicações é que a Marvel nunca deixa os filmes dos heróis saírem do imaginário popular. Lançamentos acontecem todos os anos, o que mantém o MCU na boca do povo. Avatar, por outro lado, esperou mais de 10 anos para lançar sua sequência.

História

Na maioria das vezes, espectadores de Avatar se lembram dos efeitos especiais e tramas específicas, mas esquecem da história clichê da produção. É algo que já foi contado antes, sem grandes inovações. Para conquistar o público mais uma vez, Avatar 2 deverá investir em uma narrativa mais poderosa.

Avatar 2 estreia em 2021.