Netflix

Cancelou a Netflix? O impacto surpreendente da pandemia no serviço

Em tempos de coronavírus, o isolamento social é o melhor remédio. Para evitarmos uma disseminação ainda maior da doença e protegermos os mais vulneráveis da sociedade, é preciso ficar em casa. E nada melhor do que aproveitar esse momento para assistir ótimas séries da Netflix, certo?

Infelizmente, a plataforma também pode sofrer alguns efeitos negativos inesperados com a disseminação da pandemia.

O site Looper explicou o que pode acontecer; confira abaixo!

Perdas financeiras

De acordo com Laura Martin, uma analista financeira da firma de investimento Needham, a Netflix não deve ganhar assinantes com as quarentenas do coronavírus. Pelo contrário, a plataforma pode perder consumidores.

“A Netflix corre o risco de perder assinantes internacionais”, afirmou Martin.

Até o início da emergência do coronavírus, em dezembro do ano passado, a Netflix tinha 61 milhões de assinantes nos Estados Unidos e 106 milhões no mundo inteiro.

A Netflix conta com mercados importantes em países como Itália, Irã e outros territórios em quarentena. Com a instituição do isolamento, muitas pessoas podem ficar sem emprego, e consequentemente sem dinheiro.

Na hora de apertar as finanças, gastos supérfluos como a Netflix normalmente são os primeiros a serem eliminados, e a plataforma pode sofrer financeiramente por isso.

Efeito esperado

Com a diminuição dos assinantes, a Netflix pode perder receita e não conseguir cumprir os investimentos prometidos em conteúdo original.

A plataforma deve gastar 18 bilhões de dólares em filmes e séries originais em 2020, 4 bilhões a mais do que no ano passado.

“Mesmo que o faturamento da Netflix caia, os compromissos com o conteúdo são fixos”, explicou Laura Martin.

Sendo assim, a Netflix precisa encontrar um novo fluxo de dinheiro que não dependa necessariamente dos assinantes, para não perder valor de mercado e diminuir a influência de suas ações.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.