Carta ao Rei é a Game of Thrones da Netflix: veja de onde você conhece o elenco

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Aqui está de onde você reconhece o elenco de Carta ao Rei, nova série da Netflix. Com base no romance De brief voor de Koning de 1962, da escritora holandesa Tonke Dragt, a adaptação de seis episódios da Netflix foi lançada recentemente.

Na primeira temporada de Carta ao Rei, um adolescente chamado Tiuri treina para ser um Cavaleiro de Dagonauta. Mas durante um desafio final, ele deve quebrar as regras ao ser encarregado de proteger uma carta interceptada do príncipe Viridian, sedento de poder.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em apenas duas semanas, Tiuri deve viajar mais de 1.000 milhas em duas semanas e completar a missão do título.

Carta ao Rei estrela um jovem membro do elenco de uma popular série da HBO. Além disso, ex-atores de O Senhor dos Anéis e Game of Thrones também aparecem.

Aqui está um guia completo para o elenco e os personagens da primeira temporada de Carta ao Rei, na Netflix.

Amir Wilson como Tiuri

O ator inglês Amir Wilson é Tiuri, um novato de 16 anos que tenta salvar os dois reinos. Wilson interpretou Will Parry na primeira temporada de His Dark Materials, da HBO, e estreou no filme de 2019 O Menino que Queria Ser Rei.

Gijs Blom como o príncipe Viridian

O ator holandês Gijs Blom é o principal vilão, o príncipe Viridian, o filho mais novo do rei de Unauwen. Blom estrelou o filme de 2014 Jongens e apareceu no filme de 2018 de Kit Harrington, A Minha Vida com John F. Donovan.

O elenco de apoio

David Wenham como Sir Tiuri, o Valente: O pai adotivo de Tiuri. Na cultura pop, David Wenham é mais conhecido como Faramir da franquia de filmes O Senhor dos Anéis. Ele também apareceu em Van Helsing e 300.

Kemi-Bo Jacobs como Darya: Mãe de Tiuri. Kemi-Bo Jacobs interpretou Karin na primeira temporada de McMafia e dublou Maudra Seethi na primeira temporada de O Cristal Encantado: A Era da Resistência.

Emilie Cocquerel como rainha Alienor: Ela supervisiona os julgamentos dos Cavaleiros. Emilie Cocquerel interpretou Anika em Lion: Uma Jornada Para Casa e Sandy em As Novas Aventuras do Macaco.

Jakob Oftebro como príncipe herdeiro Irídio: Irmão do príncipe Veridian. Jakob Oftebro interpretou DC Magnus Skarre em Boneco de Neve e estrelou como o personagem-título da primeira temporada da série Hamilton de 2020.

Omid Djalili como Sir Fantumar: Inimigo de Sir Tiuri em Dagonaut. Omid Djalili interpretou o Dr. Martin Lanselius na primeira temporada de His Dark Materials. Ele é mais conhecido por papeis em filmes como A Múmia e Gladiador.

Islam Bouakkaz como Arman: Filho de Sir Fantumar, um novato cavaleiro. Islam Bouakkaz interpretou um assaltante na primeira temporada de After Life.

Thaddea Graham como Iona: Uma cavaleira novata. Thaddea Graham interpretou Hanmei na primeira temporada de Curfew.

Jack Barton como Foldo: Um cavaleiro novato. Jack Barton interpretou Chris Hartley na quinta temporada de Grantchester.

Jonah Lees como Jussipo: Um cavaleiro novato. Jonah Lees interpretou Aurelio Borgia Matuzzi na segunda temporada de Borgia e Jimmy Swaggart na primeira temporada de Sun Records.

Nathanael Saleh como Piak: Irmão mais novo de Jussipo. Nathanael Saleh interpretou Arthur na sexta temporada de Game of Thrones e John em O Retorno de Mary Poppins.

Andy Serkis como prefeito de Mistrinaut: Andy Serkis é mais conhecido por seu trabalho como Gollum na franquia O Senhor dos Anéis e César na franquia O Planeta dos Macacos. Ele viverá o mordomo Alfred para o Batman de Robert Pattinson.

Ruby Ashbourne Serkis como Lavinia: A filha do prefeito. Ruby Ashbourne Serkis interpretou a jovem Christina na minissérie de 2016 National Treasure. Ela é a filha de Andy Serkis na vida real.

Peter Ferdinando como Jaro: Um cavaleiro vermelho. Peter Ferdinando é mais conhecido por papeis em filmes como A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell e Rei Arthur: A Lenda da Espada.

Ben Chaplin como Cavaleiro Negro: O portador da carta original. Ben Chaplin é conhecido por papeis em Além da Linha Vermelha e Cálculo Mortal.

Jóhannes Haukur Jóhannesson como Bors: Mentor de Tiuri. Jóhannes Haukur Jóhannesson interpretou Lem Lemoncloak na sexta temporada de Game of Thrones.

Jan Bijvoet como Vokia: O escudeiro do Cavaleiro Negro. Jan Bijvoet interpretou Leon Petrovna na terceira temporada de Peaky Blinders.

Ken Nwosu como Ristridian: O mentor dos novatos. Ken Nwosu interpretou Max Sanford na primeira temporada de Killing Eve e Paul Hastings em Christopher Robin.

Tawfeek Barhom como Jabroot: Aliado do príncipe Veridian. Tawfeek Barhom interpretou Khalid al-Mihdhar na primeira temporada da The Looming Tower e Reza Mohammed em The Rhythm Section.

Yorick Van Wangeningen como rei Favian: Yorick Van Wangeningen interpretou Bjurman em Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres.

Fionn O’Shea como Tristan: Fionn O’Shea interpretou Ricky Pitt na primeira temporada de Hang Ups.

David Wilmot como Slupor: David Wilmot interpretou Patrick Mahonnin na primeira temporada de Resistance e o Capitão Bouchard na primeira temporada de Barkskins.

Kim Bodnia como Abbot: Kim Bodnia estrelou como Frank em Pusher e atualmente interpreta Konstantin em Killing Eve.

A primeira temporada de Carta ao Rei está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio