‘Comeback’ de Keanu Reeves pode não ser mais em 2021

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Keanu Reeves deveria ter um grande ano em 2021 com o lançamento de Matrix 4 e John Wick 4, mas parece improvável que isso aconteça agora. Em 2014, Reeves experimentou um renascimento quando o primeiro filme de John Wick foi lançado, reafirmando seu status como uma das maiores estrelas de ação desta geração.

Tornando-se um sucesso, John Wick gerou uma franquia e duas sequências foram lançadas em 2017 e 2019. Ambos os filmes foram sucessos tanto com os críticos quanto comercialmente, abrindo caminho para um quarto filme.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Como Reeves continua a interpretar um de seus personagens de marca registrada, ele também está tendo a chance de revisitar o que é sem dúvida o seu papel definidor. O ator interpretará Neo novamente em Matrix 4, que estava atualmente sendo gravado antes da data de lançamento de maio de 2021.

Coincidentemente, Matrix 4 foi definido para estrear no mesmo dia exato de John Wick 4, mas, considerando os eventos atuais, isso provavelmente mudará.

Devido à pandemia de Coronavírus, a Warner Bros. interrompeu a produção da Matrix 4 indefinidamente. No momento, é muito cedo para dizer se o filme terá que mudar sua data de lançamento, mas essa é certamente uma possibilidade realista.

Pelo que parece, as filmagens começaram em fevereiro (quando os primeiros vídeos de Matrix 4 começaram a aparecer on-line), então as chances são de que ainda há muito trabalho a ser feito. Além disso, quando se leva em consideração o tempo necessário para cuidar dos efeitos visuais e de quaisquer refilmagens (que são muito comuns), a Warner Bros. pode acabar adiando a estreia de Matrix 4 para que a equipe criativa não tenha que correr para terminar o filme.

Obviamente, se isso vai acontecer ou não, depende de por quanto tempo as filmagens de Matrix 4 continuarão paralisadas.

Complicações para os dois projetos

Mesmo que Matrix 4 permaneça no caminho para um lançamento em 2021, esse adiamento imprevisto quase certamente terá um efeito dominó em John Wick 4, que ainda não havia começado a filmar. As probabilidades são de que o plano original era para Reeves filmar John Wick quando ele terminasse com Matrix, e agora não há como dizer quando ele será capaz de interpretar o ex-mercenário novamente.

Por fim, a Lionsgate pode não ter escolha quando se trata da estreia de John Wick 4. O surto de COVID-19 causou proibições de viagens, bloqueios e fechamentos de escolas, empresas e cinemas.

No futuro imediato, recomenda-se que as pessoas fiquem em casa para evitar uma maior disseminação do Coronavírus. Pode demorar meses até que Matrix 4 retome as filmagens, o que também seria um problema para John Wick 4.

Logisticamente, poderia ser impossível para Reeves fazer os dois projetos este ano.

As chances são de que, de qualquer forma, um dos dois tenha que ser adiado em algum momento para evitar a concorrência. Esses filmes visam claramente públicos semelhantes e se beneficiariam de um pouco de separação, para que os fãs de Reeves e os espectadores casuais possam ver um, esperar um pouco e depois passar para o próximo.

Mas mesmo nesse caso, a expectativa era de que ambos saíssem em 2021. No entanto, devido ao Coronavírus, os filmes estão em um estado de fluxo enquanto os estúdios esperam para ver como as coisas acontecem nas próximas semanas.

Reeves e seus fãs tinham grandes planos para o próximo ano, mas tudo isso está em espera.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio