Streaming

DC revela que Clark Kent NÃO É o verdadeiro Superman; veja quem é

Embora Jon Kent tenha se juntado à Legião dos Super-Heróis no século 31, o jovem Superboy ainda está no escuro sobre a história dos últimos mil anos. Enquanto Computo estava disponível para lhe dar uma lição de história completa sobre a Legião, Jon continuava adiando.

Mas em Legião dos Super-Heróis #5, o filho de Superman finalmente se senta na poderosa máquina de inteligência artificial para descobrir como a equipe de adolescentes super-heróis cósmicos se uniu pela primeira vez.

Graças a Computo, Jon é capaz de testemunhar momentos específicos em primeira mão – e um deles mostra como Cosmic Boy, Saturn Girl e Lightning Lad, logo depois de se tornarem os membros fundadores da Legião, recrutaram Brainiac 5. Brainy é rápido para aceitar o convite porque, graças ao seu poderoso intelecto, ele deduziu coisas sobre o futuro e como ele se relaciona com o passado.

E, ao fazê-lo, ele revela que Clark Kent não é o único Superman verdadeiro – outra pessoa é.

Quem é o verdadeiro Superman?

Quando os três legionários originais se encontram pela primeira vez com Brainiac 5, ele explica a importância do passado, 1.000 anos atrás. Para nós, esse passado é o dia atual do Universo DC e as aventuras que estão ocorrendo atualmente nos vários títulos de quadrinhos da editora.

Brainiac 5 enfatiza a vitalidade do período moderno do Universo DC e como o seu próprio futuro está intrinsecamente ligado a ele. Segundo ele, a destruição da Terra há 1.000 anos foi o resultado direto de uma crise que resultou na perda de grande parte da história do planeta.

Em seus cálculos, Brainiac vê o potencial de algo semelhante acontecendo com a Legião no século 31. E para evitar isso, ele deduz que eles precisam adicionar Jon Kent à equipe, revelando a verdadeira razão pela qual a Legião recrutou o jovem Superboy pela primeira vez em Superman #14.

“Ele é o único a nos ensinar tudo o que precisamos saber para inspirar uma nova era de heróis”, explica Brainiac. “Precisamos que ele experimente esse futuro e tudo o que construímos. E precisamos prepará-lo para seu próximo papel como o verdadeiro Superman.”

Revelação chocante

A revelação de que Jon Kent é o verdadeiro Superman tem implicações enormes. Isso sugere que, embora ele possa ser o Superboy agora, Jon acabará pegando o manto do Superman de seu pai e construindo um legado que supera as consideráveis conquistas do pai.

Isso não é pouca coisa, especialmente considerando como o Superman se tornou um símbolo de esperança não apenas na Terra, mas também em todo o cosmos.

Não há como saber quando Superboy assumirá o papel de seu pai, mas provavelmente está conectado à nova linha do tempo que a DC vem indicando há meses. A história revisada do Universo DC foi revelada lentamente em Mulher-Maravilha #750 e Flash #750, e a editora já anunciou planos de narrar os heróis de amanhã com Generation Zero: Gods Among Us, talvez como parte da linha do tempo 5G que foi indicada em Doomsday Clock.

No entanto, isso também sugere uma possível brecha entre Jon e Damian Wayne. Juntos, Superboy e Robin formam os Super Filhos, e sua amizade é uma das mais fortes do Universo DC.

No entanto, em Legião dos Super-Heróis #3, descobrimos que havia um futuro muito sombrio para Robin – um que o iguala a um assassino em massa. Se Robin estiver destinado a se tornar um monstro e Jon Kent um dia se tornar o verdadeiro Superman, os dois Super Filhos podem se tornar rivais – se não inimigos completos.

Legião dos Super-Heróis #5, da DC, já foi lançada nos Estados Unidos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.