Streaming

DC vai superar a Marvel em 2020

2020 é o ano em que a DC pode finalmente superar a Marvel nos cinemas e na televisão.

É inegável que 2019 foi o ano da Marvel. Com três filmes de sucesso, o estúdio fez história quebrando todos os recordes possíveis com Vingadores: Ultimato.

Porém, com o fim da Saga do Infinito, a tendência é que a Marvel tenha produções mais contidas e menos grandiosas nos próximos anos, justamente para se preparar para o seu próximo grande evento. É aí que a DC pode encontrar espaço para brilhar.

Depois do fracasso do DCEU, filmes bons e mais autorais começaram a surgir. O sucesso de Coringa e Shazam! deram um sinal verde para a DC, que parece ter aprendido uma forma interessante de explorar os seus personagens daqui para frente.

Em um artigo, o ScreenRant falou sobre como 2020 pode ser o ano em que a DC finalmente supera a Marvel.

2020 na Marvel

Em 2020, a Marvel vai introduzir novos personagens e expandir seu universo, ou seja, não teremos grandes eventos como Vingadores: Ultimato.

A Fase 4 vem com dois filmes. Viúva Negra será um prelúdio, e Os Eternos promete explorar o lado cósmico da franquia como nunca antes.

Na TV, a Marvel terá o fim de Agents of SHIELD, juntamente com a chegada das séries do Disney+, Falcão e o Soldado Invernal e WandaVision, que darão continuidade às tramas de Vingadores: Ultimato de uma forma bem contida.

Ou seja, o ano de 2020 é um ano de reconstrução e de preparação de terreno para um grande evento futuro – que provavelmente virá na Fase 5. A Marvel continuará apresentando coisas interessantes, mas sem a grandiosidade que vimos em 2019.

2020 na DC

Além do fim de Crise nas Infinitas Terras, grande crossover do Arrowverso na TV, a DC continuará explorando seu universo televisivo com séries como The Flash, Supergirl e Batwoman.

Além do climático evento televisivo, a DC tem dois filmes bem criativos – e diferentes entre si – no ano: Aves de Rapina (que será para maiores de 18 anos) e Mulher-Maravilha 1984.

A hora da DC

Enquanto a Marvel se reconstrói, a DC vai mostrar toda a sua variedade de personagens e produções em 2020, explorando diversos gêneros diferentes.

Mulher-Maravilha 1984 promete ser um filme mais leve, com a temática e estética dos anos 80. Já Aves de Rapina, por sua vez, explorou a emancipação de Arlequina de forma nunca antes vista por uma anti-heroína no cinema, trazendo uma dose de violência que ganhou aval após o sucesso de Coringa.

Já tivemos esse ano também Crise nas Infinitas Terras, evento televisivo que é uma espécie de “Vingadores: Ultimato da DC”. Com toda essa variedade de produções, a DC pode mostrar que tem forças para acompanhar a Marvel daqui para frente.

A Marvel abre o ano com Viúva Negra, que chega aos cinemas em 30 de abril.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.