Descubra por que ESTE filme da Marvel está demorando tanto para sair

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A sequência de Pantera Negra está programada para ser lançada mais de quatro anos após a estreia do primeiro filme, mas existem razões justificáveis ​​para a Marvel não ter pressa imediata. Pantera Negra foi dirigido e co-escrito por Ryan Coogler (Creed) e estrelou Chadwick Boseman como o super-herói do título, também conhecido como T’Challa.

Coogler está contratado para retornar para a sequência planejada para o lançamento em maio de 2022, mas muitos fãs ainda estão se perguntando por que a segunda parte não foi acelerada, especialmente devido ao prolífico sucesso de Pantera Negra.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pantera Negra fez sua estreia no MCU em Capitão América: Guerra Civil, quando T’Challa se juntou ao lado do Homem de Ferro após a morte de seu pai, T’Chaka, durante a assinatura dos Acordos de Sokovia. Em 2018, Boseman reprisou seu papel como T’Challa para o primeiro filme solo.

T’Challa retornou a Wakanda para assumir o trono deixado por seu pai, mas foi contestado por seu primo, Erik Killmonger (Michael B. Jordan). A herança deste último lhe permitiu reivindicar o trono, e ele conseguiu derrotar T’Challa para se tornar o líder de Wakanda; no entanto, Pantera Negra recuperou suas forças e provou seu valor.

Pantera Negra foi um sucesso entre os espectadores, arrecadando mais de US$ 1,3 bilhão nas bilheterias. Também se tornou o primeiro filme de super-herói a ser indicado ao Oscar de Melhor Filme.

O sucesso de Pantera Negra estabeleceu um novo padrão para filmes no MCU e no gênero de super-heróis como um todo. A Marvel e seu CEO ficaram empolgados com os elogios do filme, mas eles também pressionaram bastante qualquer tipo de sequência de Pantera Negra.

Por esse motivo, Marvel e Coogler não têm pressa em produzir uma sequência, pois desejam desenvolver algo que vale a pena e é autêntico no reino da Marvel.

Ryan Coogler quer criar algo especial com Pantera Negra 2

Até o final de 2018, Coogler assinou contrato para escrever e dirigir Pantera Negra 2 para a Marvel. Não foi até julho de 2019 que o presidente da Marvel, Kevin Feige, confirmou que a sequência estava oficialmente em desenvolvimento com uma data de lançamento de 2022 anexada ao projeto.

Coogler declarou publicamente que sua equipe não está propositalmente apressando a sequência porque eles querem criar algo que tenha significado. Será muito difícil conseguir ouro novamente, mas Feige acredita bastante em Coogler.

Com Coogler focado em Creed II durante o final de 2018, bem como em seus próximos projetos, a Marvel deu ao diretor tempo suficiente para desenvolver a próxima história de T’Challa. Também não é incomum que vários anos se passem entre filmes solo; esse foi o caso de Thor: O Mundo Sombrio e Thor: Ragnarok, bem como dos filmes do Homem-Formiga.

Com Viúva Negra lançando a Fase 4 do MCU, o estúdio pretende transformar a página em um novo capítulo da franquia. O futuro da Marvel terá uma mistura de novos e antigos em termos de super-heróis em foco, mas Pantera Negra, sem dúvida, terá mais algumas oportunidades de brilhar.

Enquanto esperam por Pantera Negra 2, os fãs receberam pelo menos algumas aparições de T’Challa no MCU. O personagem tem um papel de destaque em Vingadores: Guerra Infinita quando a ação contra Thanos se mudou para Wakanda.

Pantera Negra foi uma das figuras principais a desaparecer após o estalo de Thanos, mas foi revivido quando Bruce Banner ativou as Joias do Infinito em Vingadores: Ultimato. Pantera Negra e suas forças chegaram ao Complexo dos Vingadores na batalha final contra Thanos antes de retornar a Wakanda.

A sequência se concentrará no reinado de T’Challa sem a presença de uma ameaça em toda a galáxia, mas novos vilões sempre surgem. Não está claro se Pantera Negra 2 faz parte da Fase 4 do MCU; no entanto, detalhes provavelmente começarão a surgir em breve, já que há rumores de que as filmagens devem começar no início de 2021.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio