Publicidade

ESTA personagem de Freud existiu na vida real? Saiba a verdade sobre a série da Netflix

Publicado por Alexandre Guglielmelli

27/03/2020 06:00

Embora tenha uma figura real como protagonista, a série Freud da Netflix apresenta uma história quase inteiramente fictícia. Para a frustração de muitos fãs, o Pai da Psicanálise nunca atuou como caçador de assassinos.

Já fazendo sucesso, a produção alemã pode ser considerada uma “ficção histórica”, que usa personagens e cenários reais para contar uma história fictícia.

Para a surpresa dos espectadores, uma das personagens mais interessantes da produção é baseada em uma figura da vida real.

O site Distractify falou sobre o assunto; confira abaixo!

A atriz

Em Freud, Fleur Salomé é uma médium que auxilia Sigmund Freud na investigação dos misteriosos casos da série.

A personagem é interpretada por Ella Rumpf, uma atriz suíça conhecida principalmente por sua performance no bizarro e violento filme de terror Grave, também disponível na Netflix.

A médium 

De acordo com o site The New York Times, Fleur Salomé é baseada em uma importante figura da vida de Sigmund Freud.

Segundo a publicação, Fleur é inspirada em Lou Andreas-Salomé, uma aprendiz, amiga e confidente de Freud. Supostamente, a popular jovem também tinha relações próximas com os filósofos Rilke e Nietzsche.

Escrevendo sobre Salomé, Freud afirmou que a jovem conseguia conhecer mais sobre as pessoas do que elas próprias jamais sonhavam.

“Ela consegue ver imediatamente conexões que outros não enxergam”, afirmou o Pai da Psicanálise.

Embora a série da Netflix tenha sugerido um relacionamento romântico entre Fleur e Freud, na vida real o que ocorreu foi apenas uma amizade.

Além disso, Freud só conheceu Salomé em 1911, não em sua juventude.

Freud está disponível na Netflix

Publicidade