Streaming

ESTE é o pior traje do Capitão América na Marvel

O traje do Capitão América é tão icônico quanto seus quadrinhos. O visual abertamente patriótico se encaixa perfeitamente na mentalidade heroica de Steve Rogers, pois ele realmente representa o melhor do que os Estados Unidos da América – e o mundo – podem ser.

Nas páginas da Marvel Comics, o visual foi na maior parte do tempo inspirado pelo próprio escudo do Capitão América, no entanto, em meados dos anos 70, Capitão América recebeu uma terrível mudança de roupa.

Em 1974, em Capitão América #180, de Steve Englehart e Sal Buscema, o Capitão América se cansou de política nos Estados Unidos e decidiu abandonar o traje e ser um herói por completo. Gavião Arqueiro (que também tinha um traje incrivelmente feio na época) conseguiu convencer Steve a continuar lutando como herói, mas sob uma nova identidade.

Assim, nasceu o Nômade.

Steve Rogers passa “horas” e gasta até “três blocos de papel” projetando sua nova roupa de super-herói. Ele escolhe tons mais sombrios do que o habitual conjunto vermelho, branco e azul.

Ele monologa que ele quer algo misterioso e sombrio e brinca que ele espera que um morcego não voe pela janela em uma referência engraçada ao Batman. Em uma das partes mais engraçadas da história em quadrinhos, Capitão América analisa uma lista de possíveis nomes a serem usados.

Ele então decide por um nome, o Nômade, antes de estrear seu feio traje novo.

Traje estranho

Não sabemos ao certo qual foi o pior elemento do novo visual, pois é totalmente horrível. As botas de ouro?

As características douradas como o cinto e sua capa contra uma cor de base mais escura? Na verdade, deve ser o fato de ter um peito aberto.

Enquanto o traje antigo (e escudo) do Capitão América era um pouco tático e parecia incrível, o visual de Nômade do Capitão América era realmente feio. Tentou consertar um problema que não existia e piorou as coisas.

Para a surpresa de ninguém, o visual não durou. O Capitão América abandonou oficialmente o visual em Capitão América #184 – aparentemente, Capitão América podia usar seu visual antigo, ao mesmo tempo em que não estava satisfeito com o governo.

O apelido de Nômade ficou por aí, no entanto, com vários personagens (incluindo Capitão América) ao longo do tempo, incluindo Rikki Barnes e Jack Monroe assumindo o manto. O Capitão América foi mesmo chamado de Nômade pelos irmãos Russo antes de Vingadores: Guerra Infinita, mas ainda bem que não ele não usou no cinema aquele visual horrível.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.