Streaming

ESTE personagem de Os Simpsons é gay; veja quando série começou a dar pistas

Os Simpsons conta com uma variedade de personagens, cada um com uma história de fundo única, e uma figura que sempre deixa os espectadores curiosos é Waylon Smithers Jr., assistente do Sr. Burns. Ao longo da série, houve muitas pistas sobre a sexualidade de Smithers, mas quando todas elas começaram?

Criada por Matt Groening, Os Simpsons começou como uma série de curtas animados no The Tracey Ullman Show, em 1987, e foi desenvolvida em um programa de meia hora no horário nobre, três temporadas depois. A série estreou oficialmente em 1989 e tem sido praticamente imparável desde então, com mais de 30 temporadas e contando.

Os Simpsons acompanha os altos e baixos da vida da família do título e outros personagens coloridos de Springfield. Os Simpsons ganharam alguns inimigos e aliados também, e um personagem que pode atuar como ambos é o Smithers.

O sempre leal Smithers trabalha na Usina Nuclear de Springfield, ao lado de seu chefe e “melhor amigo”, Sr. Burns, e, embora faça o possível para servir como uma voz da razão, ele acaba fazendo o que seu chefe deseja.

Uma das piadas da série é o amor de Smithers pelo Sr. Burns. Os Simpsons deixou pistas sobre a sexualidade e a atração de Smithers por Burns sem abordar explicitamente sua homossexualidade por anos, mas onde as primeiras pistas podem ser encontradas?

Os Simpsons indicou que Smithers é gay na primeira temporada

Smithers estreou em Os Simpsons no terceiro episódio da primeira temporada, “Homer’s Odyssey”, embora possa ser ouvido por um palestrante no primeiro episódio da série, “Simpsons Roasting on a Open Fire”. Smithers passou por algumas mudanças em seus primeiros episódios: ele era originalmente negro, mas rapidamente mudou para amarelo, com o produtor executivo Jay Kogen dizendo que Smithers ser negro e gay era “demais”, então ele só permaneceu gay.

As primeiras pistas sobre a sexualidade de Smithers, então, chegaram no oitavo episódio, “The Telltale Head”, marcando o início de muitas referências sobre seus verdadeiros (e fortes) sentimentos pelo Sr. Burns. Na segunda temporada, os roteiristas começaram a gostar da dinâmica de Smithers e Burns e continuaram adicionando mais referências nas temporadas seguintes.

Desde então, Os Simpsons deixou todo tipo de pista sobre Smithers ser gay, algumas mais sutis que outras, com Smithers frequentemente visitando a seção gay de Springfield e fazendo um cruzeiro só para homens. As mais memoráveis ​​podem ser encontradas nos episódios “Marge Gets a Job”, que apresenta a inesquecível sequência de sonhos com Burns voando pela janela; “Rosebud”, com Smithers fantasiando um Sr. Burns nu saindo de um bolo de aniversário; e “Lisa vs Malibu Stacy”, onde é revelado que o protetor de tela de seu computador é um Sr. Burns nu dizendo: “Olá, Smithers. Você é muito bom em me deixar empolgado.”

Os roteiristas decidiram finalmente dar seu momento no episódio da vigésima sétima temporada, “The Burns Cage”, quando ele fica devastado pela falta de afeto de Burns por ele e acaba se apaixonando por um homem chamado Julio e se mudando para sua terra natal, Cuba. Nem é preciso dizer que a maneira como Os Simpsons lidou com a orientação sexual de Smithers não foi bem recebida pelo público, e é improvável que eles abordem isso adequadamente em um futuro próximo, mas certamente continuarão fazendo piadas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.