Streaming

Família de Homer cria erro ABSURDO em Os Simpsons

A família de Os Simpsons tem muitos segredos, alguns dos quais foram compartilhados na série, incluindo a existência do meio-irmão de Homer, Herb. No entanto, graças a uma revelação em uma antiga temporada, seu irmão cria um buraco na trama da família Simpson.

Criada por Matt Groening, Os Simpsons começou como uma série de curtas animados no The Tracey Ullman Show em 1987, mas depois de três temporadas foi desenvolvida como um programa de meia hora no horário nobre e estreou oficialmente em 1989. Os Simpsons tem sido imparável desde então, com mais de 30 temporadas, um filme e várias histórias em quadrinhos e jogos.

Os Simpsons acompanha a vida cotidiana e os muitos altos e baixos da família do título, bem como os de outros cidadãos de Springfield. A série explorou os muitos lados dos Simpsons, bem como alguns segredos de família, incluindo o que aconteceu com a mãe de Homer e a existência de seus meio-irmãos, principalmente Herbert “Herb” Powell, que estreou na série na segunda temporada.

Herb é o produto de um caso de vida curta entre Abraham Simpson e Gaby, uma jovem trabalhadora em um parque de diversões de Shelbyville. Um ano após a reunião, Abe descobriu que Gaby havia dado à luz seu filho e juntos o levaram ao orfanato de Shelbyville, e é por isso que Homer não sabia que ele existe.

Embora Herb seja um personagem interessante, principalmente porque ele é o oposto completo de Homer, ele cria um buraco na trama da família Simpson, tudo graças a uma revelação na nona temporada sobre um gene da família.

Os Simpsons: o gene Simpson não se aplica a Herb

Herb fez sua estreia no episódio da segunda temporada “Oh Brother, Where Art Thou?”, em que Homer descobre que ele tem um meio-irmão e vai atrás dele. Herb acaba por ser um homem de negócios muito bem-sucedido e inteligente e, embora se pareça muito com Homer, na verdade ele tem cabelos e é mais magro.

Nesta primeira aparição, ele foi à falência quando Homer projetou um carro que foi um fracasso completo, mas ele voltou na terceira temporada da série e recuperou sua fortuna depois de inventar um tradutor de fala de bebês. Herb realmente é o oposto de Homer, mas isso não combina com o gene Simpson revelado na nona temporada.

No episódio “Lisa the Simpson”, Lisa teme que ela seja geneticamente predisposta a perder sua inteligência, mas depois descobre que existe o “gene Simpson”, que afeta apenas homens, causando calvície, preguiça e perda de inteligência ao longo dos anos. Embora este seja o caso de Homer e outros membros da família Simpson do sexo masculino que aparecem nesse episódio, isso não se aplica a Herb, que se formou em Harvard e fundou sua própria empresa (e, é claro, tinha muito cabelo).

Embora se possa argumentar que isso o afetou até certo ponto, pois ele era imprudente o bastante para permitir que Homer projetasse um carro, isso poderia ser justificado porque ele fez um favor ao irmão. Outro detalhe que contribui para esse buraco na trama da família Simpson é que a falta de inteligência de Homer foi atribuída a um giz de cera preso em seu cérebro, que quando removido desencadeou sua verdadeira inteligência.

Talvez o gene Simpson não seja tão preciso e possa pular alguns membros da família, como Herb, ou os escritores simplesmente esqueceram que isso deveria ser genético e não um giz de cera. Seja qual for o caso, Herb representa um buraco na trama de Os Simpsons, que certamente não será resolvido tão cedo, pois é fácil esquecer.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.