Streaming

Fãs da Marvel querem que ESTE herói seja o novo Homem de Ferro

Quando vimos o Homem-Aranha pela última vez no final de Homem-Aranha: Longe de Casa, J. Jonah Jameson havia acabado de revelar a identidade secreta do herói ao mundo. O que um adolescente com poderes de aranha deve fazer?

É isso que o terceiro filme do Homem-Aranha de Tom Holland terá que abordar, e os fãs esperam que essa seja a história principal. Ter uma identidade secreta no MCU é uma raridade.

Ser desmascarado não é o portento de destruição que costumava ser.

Muitos heróis da Marvel são apenas heróis sem alter egos

Desde o momento em que Tony Stark disse “Eu sou o Homem de Ferro” no primeiro filme do MCU, identidades secretas voaram pela janela. Homem-Aranha à parte, nenhum dos filmes do MCU contou com o enredo de identidade secreta que costumava paralisar os heróis no passado.

Nos dias passados, se pessoas próximas a um herói descobrissem quem ele realmente era, isso testaria o relacionamento deles. Mas esse era o antigo normal. No novo normal, Thor não tem outro nome. Ele é apenas Thor.

Todo mundo sabe que o Capitão América é Steve Rogers. A Viúva Negra é mais uma espiã da SHIELD, e Gavião Arqueiro é meio que apenas… Gavião Arqueiro. Até recentemente, nenhum dos filmes fez muita diferença ao revelar identidades verdadeiras.

O mais próximo que o MCU chegou disso foi O Incrível Hulk, em que Bruce Banner estava sempre fugindo e tentando manter toda a sua presença em segredo, porque uma vez que o Hulk saía, o estrago seria feito. Era muito diferente do programa de TV dos anos 70, no qual o personagem sempre mantinha o mesmo primeiro nome e tinha vários sobrenomes que começavam com B.

E quando ele se escondia, ele sempre desaparecia atrás de uma porta ou em alguma cova em que um vilão o jogava. Nos filmes, esses dias se foram.

Fãs acreditam que Homem-Aranha pode não ter mais uma identidade secreta

Com detalhes do novo filme do Homem-Aranha de Tom Holland, informalmente conhecido como Homem-Aranha 3, começando a vazar, os fãs da Marvel no Reddit pensaram que talvez o Homem-Aranha não precise se preocupar em ser Peter Parker ou vice-versa.

Um fã sugeriu: “Eu realmente espero que eles mantenham sua identidade pública. Isso é algo que nunca foi realmente feito com o Homem-Aranha antes em longo prazo e eles poderiam explorar conceitos realmente interessantes.”

Mas outro fã respondeu: “Tenho a sensação de que Peter vai enfrentar algumas consequências duras por ser muito frouxo com sua identidade, provavelmente com alguém morrendo. Mas algumas séries de eventos levarão à restauração de sua identidade secreta. Peter será, a partir de então, muito cauteloso com sua identidade e criará muitos muros para impedir que as pessoas descubram.”

O que torna o Homem-Aranha diferente da maioria dos heróis do MCU é que ele é apenas um adolescente. Ele mal estava acostumado a ser o Homem-Aranha em primeiro lugar, e com certeza ficará aterrorizado com a forma como sua identidade secreta pode colocar em risco aqueles que ama.

Somente no final de Homem-Aranha: Longe de Casa ele revelou sua identidade a MJ, que havia descoberto isso de qualquer maneira. E então todo mundo ficou sabendo, e Peter mal podia estar preparado para isso.

Qual é o status de Homem-Aranha 3?

O terceiro filme do Homem-Aranha de Tom Holland deve estrear em julho de 2021. Holland, tipicamente exagerado, chama o filme de “insano”.

Quando o Inquirer perguntou a Holland sobre seu futuro como o herói, ele disse curiosamente: “Estou super feliz com isso. Filmaremos Homem-Aranha 3 em julho em Atlanta. Quanto a aparecer em outros filmes da Marvel, não tenho certeza do que eles querem que eu faça.”

Provavelmente isso significa que ainda não foi decidido, mas com o coronavírus praticamente desativando Hollywood, a questão pode ser discutida. É claramente possível que a paralisação possa demorar até o meio do ano e potencialmente ameaçar até o cronograma de produção de Homem-Aranha 3.

A Marvel adiou Viúva Negra por tempo indeterminado, e como os filmes da Marvel tendem a se conectar, esse atraso pode iniciar uma reação em cadeia que pode forçar o estúdio a mudar toda a sua lista. No momento, os executivos de estúdio provavelmente parecem tão confusos quanto Peter Parker no final de Homem-Aranha: Longe de Casa.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.