Streaming

Fãs querem cancelar a Marvel; entenda o motivo

A Marvel tem um novo grupo de super-heróis para apresentar, mas, infelizmente, eles estão ganhando atenção por todos os motivos errados.

A Casa dos Heróis recentemente revelou o mais recente conjunto de heróis da Geração Z para se juntar à sua lista de quadrinhos: uma nova formação da equipe Novos Guerreiros, treinada e educada pelo esquadrão super poderoso formado por Firestar, Namorita, Night Trasher, Rage e Silhouette. No post do anúncio, publicado no site da Marvel, é detalhado que os Novos Guerreiros mais velhos ensinarão a um grupo de adolescentes “os meandros de sobreviver como herói no Universo Marvel”.

Esses recém-chegados incluem os não-binários Floco de Neve e Safespace, com seus nomes terríveis. Os irmãos gêmeos psíquicos são abençoados com poderes complementares: Floco de Neve tem a capacidade de materializar estrelas em forma de floco de neve, enquanto Safespace cria campos de força cor-de-rosa para defender a dupla e outros.

O escritor indicado ao Emmy Daniel Kibblesmith, um dos criadores dos novos personagens de Novos Guerreiros, descreveu Safespace como “um grande atleta corpulento e estereotipado” e Floco de Neve como tendo “poder mais ofensivo” do que defensivo.

Embora a inclusão de personagens não-binários nos quadrinhos da Marvel seja uma clara vitória para inclusão e representatividade, algumas pessoas estão seriamente infelizes com os nomes de Floco de Neve e Safespace.

A escritora e cartunista Kate Leth escreveu no Twitter: “Eu realmente adoro como dois homens cis brancos na Marvel criaram um personagem não-binário chamado Floco de Neve no ano de 2020.”

Outro usuário disse sobre os movimentos criativos: “É obviamente tão mesquinho que estou chocado.”

Em outro lugar, um indivíduo descreveu os nomes como “ofensivos” e “inacreditáveis”.

“Eu pensei que isso era uma piada, mas é real? Eu não acho que esse seja o movimento progressivo que a Marvel pensa que é”, escreveu um outro usuário do Twitter.

Os criadores continuam apoiando sua decisão

Coloquialmente, o termo “floco de neve” é frequentemente usado como pejorativo para descrever os millennials que se preocupam excessivamente com suas identidades percebidas como indivíduos especiais. “Safespace” (espaço seguro, em tradução livre), por outro lado, é uma ferramenta real implementada para ajudar as pessoas a lidar com situações psicologicamente estressantes, embora tenha sido amplamente ridicularizada pelos oponentes ao politicamente correto e ao movimento de justiça social em geral.

O presidente da Northwestern University e o reitor de estudantes da Universidade de Chicago escreveram opiniões concorrentes sobre os méritos de espaços seguros para os interessados em investigações adicionais.

O escritor de Novos Guerreiros, Daniel Kibblesmith, explicou os nomes, observando que ele e sua equipe de criação (incluindo o artista Luciano Vecchio) decidiram mudar a percepção pública dos termos.

“É a ideia de que esses termos lançados na internet não são depreciativos para eles”, argumentou Kibblesmith. “As conotações de ‘floco de neve’ em nossa cultura agora representam algo frágil, e esse é um personagem que está transformando isso em algo afiado.”

De acordo com o anúncio oficial da Marvel de Os Novos Guerreiros, Floco de Neve e Safespace se juntarão a outros personagens desta nova geração, cujos nomes também são horríveis. Outros heróis da Marvel já tiveram apelidos terríveis, mas os nomes de Kibblesmith certamente empurram o limite entre brega e ofensivo.

Esses heróis mais recentes parecem destinados a se juntar à lista de filmes de quadrinhos da Marvel que ninguém jamais poderá fazer. Mas talvez alguma mudança aconteça.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.