Fase 4 dos filmes da Marvel pode ter vilão bem diferente de Thanos – e Christian Bale pode estar no papel

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As três primeiras fases do MCU foram agora renomeadas como a Saga do Infinito. Embora tenha começado lentamente quando a Marvel estava construindo seu universo, um filme de cada vez, uma narrativa abrangente foi finalmente estabelecida na forma de Joias do Infinito e Titã Louco, Thanos.

As gemas multicoloridas foram introduzidas em vários filmes, enquanto Thanos fez aparições esporádicas que culminaram com ele se tornando o vilão final.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No entanto, agora que Thanos foi derrotado e as Joias do Infinito voltaram ao seu devido lugar, o que vem a seguir? Pela primeira vez em muito tempo, não temos ideia de qual será o enredo abrangente da Fase 4 do MCU.

Mas, na verdade, talvez tenhamos. As últimas semanas trouxeram notícias e confirmação oficial sobre o que os fãs podem esperar nas próximas produções da Marvel.

E talvez haja o suficiente para deduzir que, avançando, o estúdio está construindo um tipo diferente de vilão de longo prazo.

Como vai ser?

Atualmente, sabemos muito pouco sobre a Fase 4 do MCU, além da lista de filmes e séries do Disney+ que a compõem. Ainda assim, com muitos desses projetos atualmente em produção, podemos ter recebido uma dica do que a Marvel está planejando.

Tudo começa com fotos que surgiram recentemente do set da próxima série de Loki, que fará com que Tom Hiddleston retorne ao papel do deus asgardiano do mal. As imagens (que mais tarde foram apagadas, possivelmente a pedido da Marvel) revelaram a presença da Roxxon Energy Corporation, cujo nome pode ser visto em um ônibus e um carrinho de compras.

Nos quadrinhos, a Roxxon Energy Corporation apareceu pela primeira vez em 1974. Um negócio multinacional dirigido por uma multidão de empresários desonestos e maus, e até vilões, suas práticas duvidosas e agendas sombrias muitas vezes levaram a confrontos com alguns dos maiores heróis da Marvel.

Na verdade, Roxxon foi indicada no MCU antes. De fato, o nome da empresa apareceu nos três filmes do Homem de Ferro, mas nada aconteceu – ainda.

O retorno do nome do conglomerado, depois de ser visto pela última vez no cinema em 2013, talvez seja revelador por si só. Mas isso pode não ser tudo.

Foi recentemente revelado que Christian Bale interpretará um vilão “sobrenatural” no próximo Thor: Amor e Trovão. Ainda não há confirmação da identidade do personagem que Bale interpretará, mas a teoria mais popular é que ele dará vida ao vilão Dario Agger no MCU.

Agger é um humano que foi amaldiçoado a se tornar um Minotauro, e por acaso é o CEO da Roxxon Energy Corporation.

Uma nova ameaça

Claro, a identidade do personagem de Bale ainda é apenas uma teoria por enquanto, mas é certamente possível. Se for esse o caso, isso significaria que a Fase 4 da Marvel tem dois laços com Roxxon.

Quem pode dizer que não haverá mais? A Roxxon pode nunca se tornar uma ameaça tão grande quanto o Titã Louco, mas pode ser construída ao longo de vários filmes e programas para revelar que a corporação representa uma ameaça perigosa para o mundo.

Certamente seria um vilão diferente de Thanos. Em vez de apenas uma pessoa, como empresa, a Roxxon é uma ideia difundida que não pode ser simplesmente morta.

Seria um desafio diferente para os Vingadores que restaram, e também seria relevante para o clima sócio-político atual, que é amplamente administrado por grandes empresas multinacionais.

Loki chega ao Disney+ em 2021, e Thor: Amor e Trovão chega aos cinemas em 4 de novembro de 2021.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio