Freud: o que esperar da 2ª temporada e quando estreia na Netflix

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Netflix lançou a primeira temporada de Freud recentemente, por isso é prematuro demais nesta fase dizer se haverá outra jornada.

A plataforma de streaming dos EUA toma qualquer decisão com base no número de espectadores, e examinará cuidadosamente as classificações antes de uma renovação.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mudanças na Netflix

No início deste ano, a Netflix mudou a forma como contava as visualizações de seu conteúdo – e isso pode ajudar na renovação de Freud.

Anteriormente, 70% de um episódio ou filme precisava ser assistido para um espectador ser registrado. No entanto, em 2020, a Netflix revelou que estava alterando isso para meros dois minutos de exibição.

De acordo com uma carta a seus investidores, a Netflix disse o que essa nova métrica significava: “Escolheu assistir e assistiu por pelo menos 2 minutos – tempo suficiente para indicar que a escolha foi intencional”.

Isso significa que, se você clicar acidentalmente no programa e assisti-lo por mais de dois minutos, você será considerado um espectador de tal conteúdo.

A publicação financeira norte-americana MarketWatch relatou que o objetivo dessa nova métrica era estabelecer a popularidade do programa ou filme, em vez de obter números exatos sobre o número de pessoas em sintonia.

A Netflix continuou em sua carta: “Nossa nova metodologia é semelhante ao BBC iPlayer em seus rankings, com base em ‘pedidos’ de título, artigos ‘mais populares’ no New York Times, que incluem aqueles que abriram os artigos e a contagem de visualizações do YouTube.

Dessa forma, títulos curtos e longos são tratados da mesma forma, nivelando o campo de jogo de todos os tipos de nosso conteúdo, incluindo conteúdo interativo, que não tem duração fixa.”

Estreia da segunda temporada

A primeira temporada foi lançada em março de 2020, portanto, muitos acreditam que a segunda temporada chega em março de 2021 se o anúncio for feito em breve e a produção não demorar.

Por exemplo, programas como Stranger Things e Altered Carbon podem demorar um pouco devido ao tempo de pós-produção com efeitos especiais, mas esse não é o caso de Freud.

Vale lembrar, no entanto, que em meio a pandemia de coronavírus pela qual o mundo está passando, todas as produções estão sendo adiadas, e isso pode afetar o calendário de lançamentos da Netflix para o ano que vem.

Elenco

O elenco principal provavelmente voltará com o ator austríaco Robert Finster, representando o pai da psicologia moderna Sigmund Freud.

Juntaria-se a ele Ella Rumpf como a famosa médium psíquica Fleur Salomé, e Georg Friedrich como detetive Alfred Kiss.

Alguns dos personagens de apoio também podem ter um papel a desempenhar, mas sua inclusão dependerá da direção da história.

O show também provavelmente veria novos membros do elenco quando eles assumissem um novo caso.

A primeira temporada de Freud já está disponível para todos os assinantes da Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio