Streaming

Já sabemos onde Wolverine será introduzido no MCU

Não se espera que os X-Men se juntem ao MCU por algum tempo, mas um membro em particular – Wolverine – poderia encontrar seu caminho nos programas do Disney+ da Marvel. Com base em certas evidências, um novo artigo do Screen Rant sugere que Wolverine poderia fazer uma estreia inesperada no MCU em Falcão e o Soldado Invernal.

Finalizado oficialmente em março de 2019, o acordo entre Disney e Fox abre as portas para que duas das maiores propriedades da Marvel, os X-Men e o Quarteto Fantástico, sejam finalmente introduzidas no MCU. Quanto a quando isso acontecerá, é difícil determinar a resposta para essa pergunta.

Os planos para a Fase 4 provavelmente foram resolvidos muito antes da Marvel e da Disney saberem que teriam acesso a esses personagens, então a expectativa geral era de que o público tivesse que esperar pela Fase 5 antes de Wolverine, Ciclope, Doctor Destino e os outros voltarem.

A Marvel já tem uma série completa de filmes programados entre 2020 e 2021, e o mesmo vale para a sua linha do Disney+, que é abastecida com oito séries do MCU. Está confirmado que um filme do Quarteto Fantástico está em desenvolvimento, mas não será lançado até 2022, no mínimo.

Os X-Men são uma questão diferente. Presumivelmente, a Marvel vai querer dar à equipe seus próprios filmes, mas será que a Marvel pode ter interesse em apresentar personagens individuais dos X-Men de antemão?

Nesse caso, uma maneira de isso acontecer é inserir um herói dos X-Men em um programa do Disney+, especificamente Falcão e o Soldado Invernal. Veja como a próxima série do Disney+ pode incluir Wolverine, de acordo com os levantamentos do Screen Rant.

O Falcão e o Soldado Invernal têm grandes conexões com Wolverine

Rumores indicam que Falcão e o Soldado Invernal poderia levar os espectadores a Madripoor, um importante local da Marvel Comics com enormes conexões com Wolverine e os X-Men. A bandeira de Madripoor foi vista no set de Falcão e o Soldado Invernal.

Localizada no sudeste da Ásia, Madripoor é uma ilha frequentemente visitada por personagens associados aos X-Men. O local é administrado por uma criminosa e ex-companheira amorosa de Wolverine, Tyger Tiger.

A atriz Miki Ishikawa, que tem uma grande semelhança com o design inicial de Tyger Tiger, foi escalada para um papel não revelado na série, levando à especulação de que Wolverine possa estar em Falcão e o Soldado Invernal.

Além disso, uma conexão entre as histórias de origem do Capitão América e Wolverine pode ser representada em Falcão e o Soldado Invernal, com base na direção da série. Nos quadrinhos, o Capitão América recebeu o soro de super soldado durante o Projeto: Renascimento, que acabou por ser a versão mais antiga do programa Arma X que deu a Wolverine seu esqueleto de adamantium.

Projeto: Renascimento e Arma X são as duas fases de um programa muito maior chamado “Arma Plus”. Wolverine é um produto da Arma X, enquanto Steve Rogers é a Arma I.

Isaiah Bradley, o primeiro Capitão América negro, recebeu uma recriação do soro de super soldado do Capitão América e também é contado como uma “Arma”.

Dizem que Carl Lumbly interpreta Isaiah Bradley em Falcão e o Soldado Invernal. Se é verdade que o personagem está na série, isso fornece mais evidências de que a série se aprofundará um pouco mais nas tentativas do governo de criar super soldados.

Isso pode realmente ser necessário, já que John Walker (Wyatt Russell) terá que obter suas habilidades de super soldado de algum lugar, a menos que a Marvel, por algum motivo, opte por não lhe dar seu upgrade de super força dos quadrinhos. O Agente Americano não está vinculado ao programa Arma Plus nos quadrinhos, mas uma conexão pode ser criada.

Como as séries da Marvel podem introduzir Wolverine

Como John Walker se torna o Capitão América em Falcão e o Soldado Invernal pode ser mais do que apenas uma breve sequência ou mesmo uma história de episódio único. Isso poderia levar em consideração o enredo abrangente da temporada, especialmente dada a possível inclusão de Isaiah Bradley.

Falcão (Anthony Mackie) e Bucky Barnes (Sebastian Stan) podem se envolver em um mistério que envolve os interesses do governo em transformar pessoas em super soldados.

Walker e Bradley podem até não ser os únicos. Outro personagem do Capitão América, Battlestar, também pode estar entre eles, com base no fato de que seu sobrenome apareceu em fotos.

Como nos quadrinhos, o Projeto: Renascimento do MCU pode se correlacionar diretamente com a história de origem da Arma Plus e Wolverine. Nesse caso, isso significaria que, através de uma investigação sobre essas experiências financiadas pelo governo, Falcão e Soldado Invernal poderiam tropeçar na Arma X e, com isso, eles poderiam encontrar Wolverine, que pode estar tentando se vingar das pessoas que o usaram como experimento.

Como alternativa, eles poderiam encontrar Wolverine ao pesquisar pessoas que eram participantes do programa. Isso pode acontecer muito tempo depois que ele recebe suas garras e esqueleto de adamantium.

Independentemente disso, qualquer papel que ele possa ter em Falcão e o Soldado Invernal provavelmente não será importante. Wolverine poderia fazer uma aparição em um episódio, o que ainda poderia ser apenas o suficiente para satisfazer os fãs.

Por que a introdução de Wolverine no Disney+ faz sentido para a Marvel

A introdução de um futuro ator principal no MCU em um programa de TV pode ser um erro, pois pode limitar o que os filmes posteriores podem fazer com o personagem. Isso seria verdade para heróis como Shang-Chi, Blade e o Quarteto Fantástico, que se beneficiariam de explorar suas histórias de origem em seus próprios filmes.

Mas um filme dos X-Men não precisa contar a história de origem de Wolverine, porque não será apenas sobre ele. Wolverine compartilhará a tela com vários heróis mutantes, portanto, aprofundar sua origem pode não fazer parte do plano, que é semelhante ao modo como os primeiros filmes dos X-Men usaram Wolverine.

É por isso que o Disney+ pode ser o melhor lugar para isso.

Se a Marvel, de alguma forma, tem espaço para Wolverine na Fase 4, eles estariam dispostos a deixar que um personagem importante, com presença nos filmes, faça uma estreia no MCU no Disney+? A Marvel está introduzindo personagens-chave como Cavaleiro da Lua e Ms. Marvel no serviço, e pelo menos um deles, Ms. Marvel, está confirmada para estar no cinema, após o lançamento de sua série.

Pode-se argumentar que a situação com a Ms. Marvel é diferente da situação com Wolverine, considerando que Wolverine é um personagem muito mais icônico. No entanto, a introdução do Wolverine no Disney+ teria suas vantagens.

Não há como confundir o impulso que alguém como Wolverine poderia dar ao Disney+ e, particularmente, à sua lista da Marvel. A Marvel está se esforçando bastante para enfatizar a importância de seus programas do Disney+ para o MCU, o que é evidente pelos comentários de Kevin Feige sobre os espectadores que precisam assistir aos filmes para entender os programas.

Qual a melhor maneira de vender esse ponto do que colocar um personagem tão grande quanto Wolverine no Disney+? Wolverine, sendo um dos principais membros dos X-Men, é alguém que os fãs esperam ser parte integrante do MCU em algum momento.

Caminhar nessa direção reforçaria ainda mais a noção de que os programas do Disney+ da Marvel, como Falcão e Soldado Invernal, são necessários para quem deseja acompanhar o MCU.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.