Streaming

Maior vilão atual do universo de The Walking Dead é o coronavírus

A pandemia do coronavírus (COVID-19) está causando impactos também no mundo do entretenimento. Produções estão sendo atrasadas e outras não estão conseguindo terminar.

Uma franquia que está lidando com as consequências é The Walking Dead. Após a parte final da 10ª temporada da série principal, outras duas derivadas seriam lançadas em sequência.

Com a situação da pandemia, Walking Dead: World Beyond e Fear the Walking Dead são diretamente impactadas.

A primeira chegaria em 12 de abril, após o episódio final da 10ª temporada de The Walking Dead. Já a segunda, estaria começando a 6ª temporada possivelmente no final de julho.

Veja abaixo como deve ficar a situação das séries de The Walking Dead.

O que vai acontecer com The Walking Dead?

Em 2020, a franquia The Walking Dead completa 10 anos. A expectativa da AMC, emissora original, era a de ter um ano muito movimentado.

Após Fear the Walking Dead, que terá 16 episódios na 6ª temporada, a 11ª temporada de The Walking Dead começaria. Provavelmente, como explica o Screen Rant, em outubro.

No entanto, o coronavírus se mostrou um vilão e tanto para franquia. A situação, agora, é extremamente diferente da citada acima.

A AMC anunciou que a pós-produção de The Walking Dead foi paralisada. O mesmo vale para Fear the Walking Dead.

Com isso, uma bola de neve foi criada. A 10ª temporada de The Walking Dead acabará em 5 de abril, com 15 episódios. O 16° e último capítulo vai se tornar um especial, com data que ainda precisa ser anunciada.

Já World Beyond, que chegaria em 12 de abril, foi adiada de forma indefinida. A 1ª temporada terá 10 episódios e ocuparia um espaço do ano que, geralmente, os fãs ficam sem séries de The Walking Dead.

Se a AMC quiser seguir o plano original, World Beyond entrará no ar quando a situação da produção de Fear the Walking Dead normalizar. Isso geraria um atraso na estreia da derivada que está na 6ª temporada e também na estreia da 11ª temporada de The Walking Dead.

Vale lembrar que a produção do 11° ano da série principal também deve atrasar por causa do coronavírus. Sendo assim, faria sentido começar a exibir os novos episódios apenas em 2021, deixando o restante desse ano para as derivadas.

Outra opção seria exibir World Beyond e Fear the Walking Dead ao mesmo tempo. Mas, foge do planejamento da emissora.

Vale lembrar que os novos períodos de estreia são apenas apostas do Screen Rant. A AMC ainda precisa se pronunciar sobre como ficará o calendário.

A 10ª temporada de The Walking Dead está em exibição na Fox.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.