Netflix

Mais uma! Netflix cancela amada série após uma temporada e fãs protestam

Mostrando novamente que não tem pena dos fãs, a Netflix cancelou mais uma série. AJ and The Queen vai chegar ao fim após uma temporada, aumentando ainda mais o número de produções fracassadas da plataforma.

Desta vez, muitos fãs protestaram nas redes sociais contra o cancelamento da série da Netflix, vista por muitos como um passo importante para a maior representatividade na plataforma.

Confira abaixo tudo sobre AJ and The Queen é seu cancelamento!

A série

No ano passado, um anúncio da Netflix deixou a comunidade LGBTQ em polvorosa.

A plataforma revelou que a diva das divas iria trocar os reality shows pelo mundo das séries de ficção.

RuPaul foi escolhida para protagonizar AJ And The Queen, projeto no qual viveu Ruby Red.

A protagonista é uma drag queen que é largada por seu grande amor e decide colocar seu show na estrada. 

A personagem de RuPaul é acompanhada por AJ, uma esperta garota que serve como “guarda-costas” para a performer em uma viagem por lugares pitorescos e grandes pontos turísticos dos Estados Unidos.

Além de “Mama Ru” como protagonista, AJ and The Queen contou com participações especiais de várias drags de Rupaul’s Drag Race, como Bianca del Rio, Latrice Royale e Katya Zamolodchikova.

O cancelamento 

O motivo do cancelamento de AJ and The Queen é o mesmo apresentado pela Netflix para “matar” diversas outras séries após apenas uma temporada: baixa audiência.

O cancelamento foi confirmado por RuPaul em seu Twitter.

“A Netflix decidiu não estender nossa viagem pelos Estados Unidos. Agradeço todo o carinho e apoio dos fãs, estamos muito orgulhosos de nosso trabalho”, escreveu Ru em sua rede social. 

Como a Netflix tem seu modelo de negócios baseado no número de assinaturas, a plataforma precisa sempre investir em novas séries que atraem uma maior quantidade de público.

Se uma específica série não está causando impacto suficiente, é um melhor negócio para a Netflix cancelar a produção e iniciar o desenvolvimento de outro projeto.

A primeira temporada de AJ and The Queen está disponível na Netflix. 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.