Streaming

Marvel anuncia novo Hulk e choca fãs; confira!

Hulk Imortal, da Marvel, teve sucesso de crítica e em vendas, graças à sua visão única do Hulk, que transcende as abordagens comuns do personagem e entra no reino do horror cósmico. Embora o título principal tenha sido relativamente independente, a Marvel anunciou vários derivados de Imortal Hulk que darão a outros escritores a chance de explorar o “Demônio Hulk” em histórias independentes.

Um dos derivados anunciados, intitulado Immortal Hulk: The Threshing Place, é de um escritor que os fãs da Marvel nunca pensaram que escreveria uma história do Hulk. A HQ vem do artista Mike Del Mundo (Doutor Estranho) e do escritor Jeff Lemire (Black Hammer).

A inclusão de Lemire é uma surpresa, após um ensaio que ele escreveu como introdução ao livro de bolso de Imortal Hulk. Na introdução, Lemire começou com um resumo contundente: “Eu realmente queria escrever para o Hulk um dia. Não quero mais.”

O autor explicou que ele já se interessou pelo personagem tragicamente incompreendido e até mesmo buscou uma oportunidade de escrever o Hulk. Mas esse interesse desapareceu quando ele leu o trabalho de Al Ewing e descobriu que o escritor havia feito exatamente o que ele queria fazer com o herói.

“Al Ewing arruinou tudo para mim e para todos os outros escritores, escrevendo a história em quadrinhos perfeita do Hulk. Se eu de repente assumisse o Hulk hoje, eu estaria totalmente desesperado. Ao tentar pensar em algo relacionado ao Gigante Esmeralda, eu simplesmente aponto para Imortal Hulk e digo, ‘Isso!'”, escreveu Lemire.

No contexto da introdução, esse lamento serve de elogio para toda a equipe criativa de Imortal Hulk. A introdução está datada de maio de 2019, menos de um ano antes da data de lançamento planejada de Immortal Hulk: The Threshing Place em abril deste ano.

Enquanto os sonhos do criador de Black Hammer foram destruídos, ele ainda recebeu sua oportunidade com o derivado.

A trama

De acordo com o anúncio, Immortal Hulk: The Threshing Place começa com o desaparecimento de uma jovem garota de uma fazenda do Kansas. O personagem-título investiga, mas a comunidade rural insular em torno da fazenda não oferece hospitalidade, pressionando-o à medida que a esperança de resgatar a criança desaparecida diminui.

Essa premissa representa um retorno às raízes da série. Imortal Hulk começou como uma série altamente episódica, centrada em torno do Hulk, trazendo justiça àqueles que maltratavam pessoas inocentes em uma pequena cidade dos Estados Unidos, às vezes descobrindo horrores sobrenaturais e, muitas vezes, entregando horror aos malfeitores.

À medida que a trama abrangente se desenvolvia, a revista cresceu para o conflito em larga escala que é a guerra de Hulk contra a civilização humana. Este derivado visa criar um conflito muito mais pessoal para o Hulk… e ameaça uma tragédia muito mais íntima.

A primeira edição de Immortal Hulk: The Threshing Place, da Marvel, será lançada em 8 de abril.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.