Streaming

Marvel mostra que Wolverine é o herói mais nojento de todos

Super-heróis são geralmente vistos como seres perfeitos. Mesmo quando eles não têm um físico idealizado como o Capitão América ou Thor, a maioria dos fãs espera ficar impressionada e encantada se encontrar o seu herói favorito na vida real.

Infelizmente, isso não é verdade para todos os super-heróis – especialmente no Universo Marvel. E nem pelas razões que você pensa!

Os heróis da Marvel tendem a ter problemas relacionáveis ​​e peculiaridades de personalidade, e isso inclui, às vezes, ser essencialmente repulsivo, sujo e nojento. Mas os fãs tradicionais de super-heróis provavelmente ficariam chocados ao saber que o herói com a pior higiene pessoal é Wolverine, dos X-Men.

Compreensivelmente, isso provavelmente é uma decepção para quem conhece Wolverine da performance de Hugh Jackman na franquia de filmes dos X-Men. No entanto, quando você afasta o charme de Jackman e chega ao cerne da versão em quadrinhos de Wolverine, é realmente muito fácil entender por que Wolverine não se importa em tomar banho ou esfregar atrás das orelhas.

Por que Wolverine é tão nojento (o tempo todo)

A terrível higiene de Wolverine decorre de uma de suas características definidoras – seu fator de cura mutante. Como seus poderes o tornam imune a bactérias, vírus e fungos, Logan geralmente não se incomoda em se limpar.

Na romantização do filme original dos X-Men, os leitores tiveram uma ideia de como isso afeta a maneira como Wolverine vive. O livro contém uma passagem em que Marie (também conhecida como Vampira) entra no trailer de Logan para pegar uma carona e decide se esconder em seu banheiro.

O cheiro horrível, no entanto, rapidamente a faz se arrepender de sua decisão, sugerindo uma verdade desconfortável: Wolverine não dá descarga.

Logan também admite que raramente se incomoda em tomar banho sozinho, a menos que se depare com uma cachoeira conveniente. Os fãs também sabem que Wolverine tende a gastar muito do seu tempo pessoal na selvageria, até mesmo vivendo com verdadeiros animais.

Em uma história em quadrinhos, Logan conta uma história sobre sua infância, lembrando como ele ajudou sua matilha de carcajus a matar um grupo de caçadores. A história termina com Logan afirmando como a matilha não passou fome naquele inverno já que os carcajus comem carniça (ou seja, carcaças podres descartadas).

Como a carniça é (compreensivelmente) muito fedida, é provável que Wolverine tenha ficado cego a esses cheiros, apesar de seus sentidos aprimorados.

Os maus hábitos de Wolverine no banheiro também vão além do banho e da descarga. Durante as histórias em que ele perde temporariamente o fator de cura, ele confessa o quão difícil o barbear é para ele.

Como ele está acostumado à dor e seu poder de cura pode curar instantaneamente arranhões e cortes, ele raramente se preocupa em prestar atenção quando se barbeia – ele apenas corta o rosto com uma navalha até que o excesso de pelos seja aparado ao seu gosto. Quando ele perde seus poderes, ele fica com tanto medo de fazer a barba que começa a usar um barbeador de segurança.

Significativamente, o fator de cura de Wolverine provavelmente contribui para alguns dos odores desagradáveis ​​de seu corpo. Os fãs podem se lembrar que quando Logan foi sequestrado pela Arma X e recebeu seu esqueleto de adamantium, os cientistas rasparam a sua cabeça – apenas para Logan crescer todo o cabelo em questão de minutos.

Considerando o grande número de hormônios, óleos e proteínas que seu corpo deve gerar rapidamente para realizar tal feito – junto com a incrível quantidade de resíduos produzidos durante essa geração -, é muito provável que estar perto de Wolverine quando ele cura ou cresce o cabelo não seja agradável.

Dados os odores desagradáveis ​​que cercam Logan regularmente, parece incrível que Wolverine tenha atraído tantas mulheres bonitas, de Jean Grey a Mariko Yashida e Garota Esquilo (sim, sério). Logan refletiu sobre isso, concluindo que as mulheres são atraídas mais pelo magnetismo animal e pela personalidade perigosa do que pela aparência física.

Mesmo assim, isso não explica totalmente a capacidade das namoradas de suportar o cheiro dele.

Logan pode se manter limpo… ocasionalmente

Claro, só porque Wolverine não pratica boa higiene pessoal na maioria das vezes não significa que ele não é capaz de tomar banho e se arrumar adequadamente. O grande respeito de Logan pela cultura japonesa em suas aparições em quadrinhos mostra que ele pode fazer a escolha de cuidar melhor de sua aparência… algumas vezes.

Os japoneses enfatizam muito o banho e a higiene adequados, e o amor de Logan pelo Japão (e mulheres japonesas como Mariko) indica que ele se mantém limpo durante suas visitas ao Oriente. Ironicamente, em Wolverine: Imortal, Logan, de Hugh Jackman, é mostrado como o mais imundo quando ele chega ao Japão.

Tendo vivido na floresta por meses sem tomar banho ou se barbear – basicamente atingindo o nível de limpeza que ele normalmente mostra nos quadrinhos -, Wolverine fica tão fedido quando voa para o Japão que seus anfitriões o forçam a tomar banho para que possam “desinfetá-lo”. Notavelmente, esta versão de Wolverine é amplamente ignorante e desrespeita abertamente a cultura japonesa (ao contrário da versão em quadrinhos), o que poderia explicar sua má aparência quando ele entra em uma casa japonesa.

Mesmo assim, se deixado por conta própria, Wolverine geralmente não segue um cronograma rigoroso de banho ou higiene. Provavelmente isso foi melhor mostrado em Nova Wolverine #13, quando Laura Kinney e sua irmã/clone Gabby buscam refúgio em uma das cabines secretas de Logan.

Quando eles entram, Gabby comenta: “Cheira como se algo tivesse morrido aqui. Algo que deixou de viver porque não aguentava seu próprio cheiro antes de morrer.” Laura simplesmente responde que nada morreu – a cabine simplesmente reflete a péssima higiene de Logan.

Elas acham a pia ainda cheia de louça suja, charutos velhos estão por todos os cantos… e uma família de ratos se instalou em um pedaço de pão no freezer.

Portanto, enquanto Wolverine pode ser “o melhor que existe no que faz”, é óbvio que a longa lista de habilidades de Logan não inclui necessariamente tarefas domésticas, se barbear ou tomar banho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.