Streaming

Morte de [SPOILER] em filme da Marvel poderia ter sido melhor

Thor: Ragnarok marcou uma mudança importante e muito necessária em Thor, e para manter o mesmo tom e vibração durante todo o filme, uma cena muito importante foi cortada e recebeu um estilo completamente diferente: a morte de Odin. O MCU teve uma variedade de diretores encarregados de dar vida a diferentes personagens, e uma de suas maiores apostas foi contratar Taika Waititi para dirigir a terceira aventura solo de Thor, Thor: Ragnarok.

Depois de deixar a Terra no final de Vingadores: A Era de Ultron e não aparecer em Capitão América: Guerra Civil, o público finalmente descobriu o que Thor estava fazendo em Thor: Ragnarok. O filme acrescentou algo que os filmes anteriores de Thor (e suas aparições em geral) não tinham: humor, e deu a Thor uma personalidade no processo, que continuou a fazer parte dele em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.

Thor: Ragnarok foi um grande sucesso entre os críticos e o público, que o consideram o melhor filme de Thor e um dos melhores do MCU.

No entanto, até Thor: Ragnarok teve suas falhas, e a maior delas foi como lidou com a morte de Odin. Acontece que a morte do Pai de Todos nem sempre foi pacífica e foi originalmente muito carregada de emoções… e seria muito melhor.

Por que a morte original de Odin seria melhor

No final de Thor: O Mundo Sombrio, foi revelado que Loki havia tomado o lugar de seu pai como governante de Asgard, e não se sabia se o verdadeiro Odin ainda estava vivo. Thor: Ragnarok resolveu o mistério e mostrou Thor e Loki retornando à Terra, onde encontraram seu pai com a ajuda de Stephen Strange.

Odin foi exilado para a Terra por Loki, que o lançou um feitiço e o deixou em uma casa de repouso na cidade de Nova York. O local foi destruído algum tempo depois, e Odin foi capaz de superar o encantamento de Loki, mas, em vez de retornar a Asgard, ele decidiu ficar na Terra.

Odin foi encontrado na Noruega e, quando seus filhos estavam ao seu lado, ele explicou que estava chegando ao fim de sua vida e que sua morte iria libertar sua filha mais velha: Hela. Depois de dizer aos filhos que os amava, ele morreu e seu espírito ascendeu a Valhalla.

Pouco tempo depois, Hela chegou e o caos começou. Embora a cena seja lindamente filmada e seja um bom momento entre pai e filhos, foi criticada por falta de peso emocional, especialmente depois de tudo o que passaram.

A morte original de Odin em Thor: Ragnarok seria muito diferente. Nela, Thor e Loki estão andando pelas ruas de Nova York e encontram um Odin sem-teto em um beco.

Odin os reconhece, mas começa a divagar sobre Asgard não ser real e a chegada de Ragnarok e Hela. Ele então transfere seu poder como rei para Thor, e Hela chega.

Depois de um breve confronto, Hela esfaqueia Odin, e quando Thor e Loki se preparam para atacar, ela pega Mjolnir e o destrói, como no filme. A cena foi cortada e refilmada quando o público de exibições teste achou muito triste e até sentiu “pena demais” por Odin.

Embora seja fácil ver por que eles reagiram assim, pois a cena é bastante sombria, mesmo que tente adicionar um pouco de humor, é exatamente isso que o torna melhor. A relação de Odin com Thor e Loki era complicada, e um sem-teto Odin morto por sua própria filha teria acrescentado mais emoção não apenas aos arcos de Thor e Loki, mas também ao filme em geral, trazendo algum drama em meio a todo o humor.

Claro, existem fãs que acham a versão final da morte de Odin mais adequada, pois parecia a coisa certa para o Pai de Todos finalmente curtir um pouco de paz e deixar a existência em bons termos com seus filhos, mas, no final das contas, a cena não tem o impacto que deveria ter. A morte de Odin é uma das poucas queixas sobre Thor: Ragnarok, e embora não seja uma que os fãs não estejam dispostos a perdoar, se destaca como uma cena final na história de um personagem que poderia ter sido melhor tratada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.