Streaming

Os fãs esqueceram? Grande mistério da Fase 2 dos filmes da Marvel ainda não foi resolvido

O Homem-Formiga está programado para retornar na Fase 4 da Marvel e poderíamos finalmente obter uma resposta para um ponto da trama que não foi resolvido no primeiro filme.

Você seria perdoado por não saber do que estamos falando, já que muita coisa aconteceu no MCU desde o lançamento de Homem-Formiga em 2015. Mas houve um momento bastante importante que aconteceu antes da batalha final entre Scott Lang e Darren Cross.

Ponta solta

Para agitar sua memória, Lang, Hope van Dyne e Hank Pym planejavam frustrar o plano de Cross de vender o traje de Jaqueta Amarela para a HYDRA, sem saber que Cross conhecia seu plano e seria capaz de prender Lang.

Lang se libertou e aparentemente impediu Cross de vender a tecnologia para a HYDRA, mas enquanto perseguia Cross, o agente da HYDRA Mitchell Carson – ex-chefe de defesa da SHIELD – pegou um frasco da tecnologia de Jaqueta Amarela.

A tecnologia foi baseada nas Partículas Pym que alimentam o traje do Homem-Formiga e, como tal, são a pior coisa que pode acabar nas mãos do inimigo.

Essa foi a última vez que vimos Carson em Homem-Formiga e, como se viu, no MCU até hoje. Ele não apareceu em Homem-Formiga e a Vespa, apesar de Carson ter as partículas de Jaqueta Amarela, o que é algo importante.

Carson sempre quis suas mãos nas Partículas Pym, então a ideia de que ele não faria nada com as partículas é improvável.

O que está em seu caminho é que Cross levou o traje de Jaqueta Amarela com ele para lutar contra Lang, então mesmo que Carson tenha as partículas, ele realmente não pode fazer nada com elas. Ele teria que gastar algum tempo desenvolvendo a tecnologia que Cross levou anos para aperfeiçoar.

Portanto, talvez não seja uma surpresa que ele não tenha aparecido em Homem-Formiga e a Vespa, pois ele poderia estar muito ocupado. Mas esse ponto não resolvido da trama abre a possibilidade de Carson ressurgir em Homem-Formiga 3?

Sabemos, por uma cena excluída de Homem-Formiga, que os Dez Anéis também estavam no lançamento do traje de Jaqueta Amarela, e eles devem desempenhar um papel importante em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.

Será que Carson se uniu à organização, já que a HYDRA não é mais a força que era?

Não sabemos sobre o que é Homem-Formiga 3, mas há tempo suficiente desde Homem-Formiga (dado o salto de cinco anos de Vingadores: Ultimato) para Carson fazer engenharia reversa de sua própria tecnologia de Jaqueta Amarela. Essa é uma ponta solta do MCU que precisa ser resolvida pela Marvel.

Homem-Formiga 3 chegará em 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.