Streaming

Por que filho de Ross sumiu de Friends? Veja o REAL motivo

Os fãs do seriado popular Friends vão se lembrar que no segundo episódio da primeira temporada, Ross (David Schwimmer) recebeu uma visita de sua ex-esposa Carol (Anita Barone e mais tarde Jane Sibbett), dizendo-lhe que ela estava grávida de seu filho.

Vários incidentes tensos entre Ross e a namorada de Carol, Susan (Jessica Hecht), mais tarde, apareceu um menino que eles (finalmente) concordaram em chamar de Ben. Quando Ben ficou mais velho, ele foi interpretado pelos gêmeos Dylan e Cole Sprouse – mas na oitava temporada, quando sua meia-irmã Emma nasceu, Ben, que não era exatamente um elemento básico da série, desapareceu completamente do programa.

Todos os fãs da série parecem concordar que é estranho o fato de Ben ter sido esquecido no programa. Ele nem sequer é referido novamente depois que Emma nasce, com a única menção real nas horas seguintes ao nascimento de Emma, quando o pai de Ross, Jack Geller (Elliott Gould), diz que é seu “primeiro neto”, levando Ross a apontar que Jack já tinha um neto de 7 anos de idade.

Além dessa única menção, Ben não foi mencionado de novo, e sua última aparição foi no episódio da oitava temporada chamado “The One Where Joey Dates Rachel”.

Cole Sprouse ofereceu uma sugestão irreverente sobre o desaparecimento de Ben

Então, por que Ben saiu do mapa após a oitava temporada de Friends? Por que Ross, que passou alguns episódios discutindo com a ex-esposa que estava tentando se mudar para a Inglaterra com sua nova parceira Emily (Helen Baxendale), de repente pareceu esquecer que ele tinha um filho?

Aliás, Ben e Emma se conheceram? Alguns dos atores de Friends têm alguma ideia do que pode ter acontecido.

Cole Sprouse, por exemplo, falou sobre por que ele acha que Ben desapareceu do programa. Ross nunca foi um pai muito presente, e só tinha Ben por perto quando a trama de um episódio em particular pedia por isso.

“Os críticos concordam que Ross nunca foi realmente o pai mais presente”, disse ele para a GQ. “E isso não me surpreendeu muito.”

Claro, não era como se Ben visse seu pai em todos os episódios antes de Emma nascer, mas parece um pouco estranho que os fãs nem sequer vissem Ross apresentando seu filho a sua irmãzinha no hospital, como é habitual na maioria das famílias. Isso levou muitos fãs a se perguntarem se os dois realmente se encontravam fora da tela, mas também não havia alusão a isso.

Ross apenas esqueceu magicamente seu filho depois que seu novo bebê nasceu? Ou ele era um pai muito melhor do que os fãs (e Sprouse) lhe deram crédito?

As mães de Ben têm uma solução diferente para sua ausência

Sibbett e Hecht ofereceram outra explicação para a ausência de Ben em uma entrevista ao Comedy Central enquanto estavam em turnê no Reino Unido.

“Ele se mudou para a Inglaterra. Então, nós o seguimos e é por isso que ficamos”, explicou Sibbett, com Hecht acrescentando: “Colocamos ele em um colégio interno britânico. Finalmente chegamos aqui no Reino Unido, adotamos crianças e as educamos em casa em Londres.”

Uma teoria popular dos fãs é que Ross perdeu a guarda do filho quando Carol decidiu que ele era um pai inapto (via Screen Rant). Embora não pareça para o público que Ross estivesse realmente interessado em passar o tempo com seu filho nas primeiras temporadas, se for esse o caso, seria muito estranho os produtores e roteiristas da série nunca terem falado sobre isso.

Talvez existam mais algumas razões práticas para a ausência de Ben

Com toda a probabilidade, não houve batalha de custódia ou mudança para o Reino Unido acontecendo fora da tela. A resposta mais provável para a pergunta do que aconteceu com Ben tem a ver com o fato de que o garoto cada vez menos se encaixava nas múltiplas linhas de enredo nas quais os escritores de Friends estavam trabalhando.

Como Ben não se enquadrava exatamente na categoria de “personagem regular” antes de seu desaparecimento, ele provavelmente era um dos personagens mais fáceis de se anular, na esperança de que sua ausência passasse completamente despercebida pelo público.

Há também a possibilidade muito real de que Sprouse possa ter tido conflitos com sua agenda, que começou a ficar muito mais movimentada por volta de 2002, quando ele apareceu em seu episódio final de Friends. Nesse mesmo ano, ele também apareceu em Mestre do Disfarce e Confusões no Natal, e dublou um soldado de brinquedo em Oito Noites de Loucura de Adam Sandler.

Em 2003, ele trabalhou em A Lenda de Apple Jack e Just For Kicks, e em Maldito Coração em 2004. Com as leis do trabalho infantil, ele teria horas muito limitadas nas quais teria permissão para trabalhar, e não é implausível que outros projetos o deixassem sem tempo para estar no set de Friends – o que significa que, embora os melhores amigos de Ross estivessem lá para ele, seu filho não estava.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.