Por que Netflix fez I Am Not Okay With This tão pequena? Real motivo é revelado

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

I Am Not Okay With This agora está disponível para transmissão na Netflix, mas os usuários descobrirão que é uma temporada curta, com episódios muito curtos – e há uma razão por trás desse formato específico. Baseada na história em quadrinhos de mesmo nome de Charles Forsman, I Am Not Okay With This é uma série de comédia dramática que também mistura ficção científica e horror, e reúne algumas das melhores mentes da Netflix: Jonathan Entwistle, criador de The End of the F***ing World, e Shawn Levy, produtor (e diretor) de Stranger Things.

I Am Not Okay With This segue Sydney Novak (Sophia Lillis), uma garota de 17 anos que está lutando contra os altos e baixos da adolescência e as consequências do suicídio de seu pai, bem como com sua sexualidade e habilidades misteriosas despertando dentro de si. dela. A série foi muito bem recebida até agora, com a maioria dos críticos e espectadores elogiando a atuação de Lillis e a combinação de horror, fantasia, comédia e drama do programa.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Como acontece com todas as séries originais da Netflix, a temporada completa de I Am Not Okay With This agora está disponível, então você não terá que esperar a chegada de novos episódios. No entanto, você pode se surpreender ao ver que é uma temporada muito curta.

Uma das peculiaridades da série é a contagem de episódios e a duração de cada episódio, ambas significativamente mais curtas que outras séries semelhantes na plataforma, como Stranger Things. Então, por que I Am Not Okay With This é tão curta?

Por que a primeira temporada tem apenas sete episódios

A primeira temporada de I Am Not Okay With This tem sete episódios, cada um com menos de 30 minutos de duração. As séries da Netflix tendem a ter episódios de uma hora e/ou uma contagem maior de episódios, e é por isso que I Am Not Okay With This se destacou por ser curta – embora esse formato não deva surpreender os familiarizados com The End of the F***ing World, que também possui episódios curtos (menos de 30 minutos) e cada temporada tem apenas oito episódios.

Em uma entrevista à EW, Entwistle explicou que a Netflix vê cada temporada como um longa-metragem, o que lhe permite contar toda a história em várias temporadas, “quase como se elas fossem como filmes em miniatura”. Ele também explicou que a série é “essencialmente lenta até certo ponto”, mas quando comparada à televisão de uma hora, “equivale a dois episódios e meio de uma série de episódios de uma hora”.

Levy acrescentou que o que Entwistle fez com I Am Not Okay With This tornou a série “extremamente acessível”, então eles queriam o mesmo formato para I Am Not Okay With This, pois também a torna “digerível” e “viciante”.

Uma contagem menor de episódios, com cada um com menos de meia hora de duração, funciona bem para uma primeira temporada, pois permite que os espectadores se familiarizem com os personagens, seu contexto e histórias, e os deixa querendo mais, o que definitivamente era o caso de I Am Not Okay With This. Melhor ainda, os escritores e produtores por trás da série conseguiram fazer episódios curtos que não pareciam apressados ​​e contaram uma boa parte da história sem revelar tudo, abrindo espaço para (pelo menos) mais uma temporada.

A primeira temporada de I Am Not Okay With This está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio