Streaming

Qual a idade do Sr. Burns? Mistério de Os Simpsons é revelado

O mundo de Os Simpsons está cheio de personagens com muitos segredos, como o Sr. Burns, o cidadão mais rico e mais velho da cidade – mas quantos anos ele tem? Criada por Matt Groening nos anos 80, Os Simpsons começou como uma série de curtas-metragens animados para o The Tracey Ullman Show em 1987.

Após três temporadas, tornou-se um programa de meia hora no horário nobre e fez sua estreia oficial na Fox em 1989. Desde então, Os Simpsons se tornou a série de TV americana mais antiga no horário nobre, e também se expandiu para outras mídias, principalmente quadrinhos e cinema.

Os Simpsons acompanha os muitos altos e baixos da família do título, bem como os de seus amigos íntimos e alguns inimigos na cidade fictícia de Springfield. Embora a série não tenha um vilão ou antagonista definitivo, outro que costuma desempenhar o papel é o chefe de Homer, Charles Montgomery Burns, mais conhecido como Sr. Burns, que também é o homem mais poderoso da cidade e dono da Usina Nuclear de Springfield.

Burns é o chefe corporativo estereotipado que muitas vezes esquece de seus funcionários e vive pelo dinheiro – quanto mais, melhor. A história de fundo de Burns foi explorada algumas vezes, mas há um detalhe sobre ele que permanece um mistério devido à sua inconsistência: sua idade.

A idade real do Sr. Burns

Burns supostamente nasceu em 1886, o que na época em que a série estreou o tornaria um homem de 103 anos, e, dado que os personagens de Os Simpsons não deveriam envelhecer, essa seria sua idade ao longo de toda a série, exceto que não é. No episódio da segunda temporada, “Simpson and Delilah”, é explicitamente dito que o Sr. Burns tem 81 anos, mas em episódios posteriores como “Who Shot Mr. Burns (Part One)”, “Homer the Smithers” e “A Hunka Hunka Burns In Love”, foi mencionado que ele está com 104 anos.

A idade de Burns mudou novamente em “Fraudcast News”, no qual afirmou ter 89 anos “há algum tempo” e, como o episódio foi ao ar em 2004, isso colocaria seu ano de nascimento em 1915.

Outras alusões à sua idade vão muito além dos 104 anos. Ele disse que sua idade tem quatro dígitos, o que é confirmado quando ele digita sua senha do caixa eletrônico, que é a idade dele, e tem quatro dígitos.

Burns foi mostrado em imagens do século XIX parecendo tão velho quanto agora, e ele afirma ter sobrevivido a 12 recessões econômicas, oito pânicos e cinco anos de “McKinleynomics”. Em outros episódios, especificamente em flashbacks, ele tem a mesma idade ou menos que Abe Simpson, mas nos dias atuais, ele é realmente mais velho.

E há Cornelius Chapman, o cidadão mais velho de Springfield, aos 108 anos de idade, até falecer logo após ser beijado por Britney Spears ao receber o Springfield Award de pessoa mais velha, com Burns imediatamente tomando seu lugar.

A idade de Burns tem sido a maneira dos escritores de fazer várias piadas e referências a eventos históricos e outros detalhes, por isso não é possível saber qual é a idade exata dele. No entanto, com tudo o que foi dito sobre isso, e dando atenção especial a ele ser mais jovem que Cornelius Chapman, a idade do Sr. Burns pode ser colocada entre 81 e 107 anos.

Claro, esse é um daqueles mistérios que Os Simpsons nunca vai explicar, pois acabaria com muitas piadas; portanto, cabe a cada espectador escolher quantos anos o Sr. Burns realmente tem.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.