Que triste! Revelado por que Vikings teve que matar grande personagem na temporada final

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

ALERTA DE SPOILERS

Em “Death and the Serpent” (Morte e a Serpente), da temporada final de Vikings, fãs presenciaram a morte mais chocante da saga. Lagertha foi assassinada por Hvitserk, um dos filhos de Ragnar.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desde o início da temporada final de Vikings, Hvitserk sofre com sintomas de estresse pós-traumático e é assombrado pelas memórias de Thora, sua amante morta por Ivar.

Em meio a uma terrível alucinação, Hvitserk enxerga uma grande serpente no lugar de Lagertha, e acaba ferindo mortalmente a guerreira. O filho de Ragnar deixa a cena do crime, confirmando a profecia do Vidente e possibilitando a entrada de Lagertha aos salões de Valhalla.

Em “The Ice Maiden”, também do ano final, o povo de Kattegat acompanha o funeral da guerreira, e Bjorn faz um dos discursos mais emocionantes da série até hoje. O momento é repleto de emoção e tristeza, e já pode ser considerado um dos pontos mais altos da temporada final de Vikings.

A resistência de Lagertha

Em entrevista ao site TV Line, a intérprete de Lagertha contou que os roteiristas de Vikings não queriam matar a personagem na temporada final. Porém, Katheryn Winnick lutou por um final épico e trágico para sua personagem. A atriz queria que a morte de Lagertha partisse o coração dos fãs, e foi exatamente isso que aconteceu.

“A Lagertha não é imortal! Ela sobreviveu por muito tempo e merecia um final à altura que correspondesse à sua vida como guerreira”, contou Winnick.

O último episódio de Lagertha conta com uma épica luta entre a personagem e White Hair, o invasor de sua vila.

Originalmente, Lagertha só participaria de duas ou três temporadas de Vikings, pelo fato da série ser “voltada para o público masculino e concentrada na história de Ragnar e seus filhos”. Porém, a personagem fez tanto sucesso com os fãs que foi mantida até a temporada final.

Vikings é exibida no Brasil pela Fox Premium 2. A primeira parte da 6ª e última temporada está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio