Streaming

Teoria CHOCANTE revela: Viúva Negra NÃO morreu em Vingadores Ultimato

Um dos momentos mais chocantes de toda a Saga do Infinito no MCU foi a morte da Viúva Negra em Vingadores: Ultimato.

No entanto, em breve, a heroína ganhará seu filme solo, com os eventos se passando anteriormente a sua morte – mais especificamente durante os acontecimentos de Guerra Civil e Guerra Infinita.

Mas para que servirá de fato este filme? A introdução da nova Viúva Negra, Yelena Belova? Bem, uma teoria acredita que, na verdade, o filme mostrará que Yelena trocou de identidade com a heroína original, Natasha.

Isso resultaria em uma reviravolta chocante onde, na verdade, foi Yelena quem se sacrificou em Ultimato, e Natasha ainda está viva.

Assumindo uma nova identidade

Em algum momento de Viúva Negra, Yelena poderia pegar emprestado o rosto de Natasha, e a tecnologia introduzida no Capitão América: Soldado Invernal torna isso uma possibilidade.

O Véu Fotostático é um equipamento de espionagem da S.H.I.E.L.D. que, quando colocado sobre o rosto do usuário, assume a aparência de outra pessoa.

Natasha usou no filme de 2014 para impedir a aquisição da S.H.I.E.L.D. pela Hydra, disfarçada de membro do Conselho de Segurança Mundial, Hawley.

Não se sabe até agora se os Véus Fotostáticos estarão ou não em Viúva Negra. Nesse caso, em algum momento do filme, Yelena poderia replicar de forma convincente o rosto de Nat, provavelmente pelo bem de sua missão contra o enigmático Treinador.

Pode haver algum tipo de confusão que gere a troca de personagens a partir desse momento, resultando em Yelena se sacrificando posteriormente em Ultimato.

Perguntas e mais perguntas

Se for esse o caso, há implicações mais amplas no MCU que precisariam ser abordadas. Por um lado, o momento de sua troca seria uma informação importante. Isso ocorreu após a Guerra Civil? Após Guerra Infinita? Em alguma outra hora? Quanto tempo Yelena assumiu a vida de Nat?

A resposta criaria um efeito dominó de outras perguntas. O ponto culminante dessas perguntas afetaria o maior momento de Natasha na franquia: sua morte em Ultimato e as repercussões de seu sacrifício pela Joia da Alma.

Pelo lado positivo, a Viúva Negra ainda estaria viva, e Scarlett Johansson poderia potencialmente retornar a personagem em futuros filmes do MCU. No entanto, a ressonância emocional de sua morte seria amplamente perdida. Sua morte em Ultimato alterou toda a história. Os Vingadores originais estavam em frangalhos.

Isso não quer dizer que a morte de Yelena não seria triste, mas significa que a escolha de Natasha seria, no final das contas, um tanto quanto covarde, há menos que haja uma explicação convincente por trás disso.

Os problemas

No que diz respeito às questões da história, há muito o que discutir. Narrativamente, é incrivelmente complicado. Por mais detalhado que seja o MCU, isso é quase demais. Isso minaria a história de Natasha, saindo como uma reação brusca ao clamor dos fãs por seu retorno.

Ao fazê-lo, também desperdiçaria o potencial de Yelena na franquia, reduzindo a parte de Florence Pugh no MCU a um mero duplo corpo. Pugh provou que é digna de muito mais com um futuro próspero. Uma reviravolta como essa jogaria tudo isso fora, sem uma boa razão.

Logicamente, essa teoria é enlouquecedora. Por que Yelena escolheria viver a vida de Nat por tanto tempo? Melhor ainda, onde está Natasha por todo esse período? Além disso, é altamente improvável que ela possa imitar Nat de todas as formas possíveis, desde seus movimentos até seus padrões de fala.

Especialmente problemáticas são suas memórias. Os véus fotostáticos funcionam apenas na superfície, não para a personalidade. Depois de anos separados, Nat não poderia ter contado a Yelena tudo sobre sua vida pós-Sala Vermelha tão rapidamente.

Mesmo que conseguisse, Yelena certamente seria descoberta por seus colegas eventualmente. Ela teria que remover o véu em algum momento. Tudo o que seria necessário para uma pessoa vê-la e todo o ato terminaria.

Se é para ser aceito que ninguém notou, é um insulto à inteligência de seus colegas de equipe. Nesse mesmo sentido, seria um grande insulto a platéia também.

Viúva Negra é o próximo filme da Marvel a chegar aos cinemas, mas ainda não há previsão de estreia, já que o lançamento foi adiado devido ao coronavírus.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.