Streaming

The Walking Dead: Decifrada a mensagem que Rick deixou no iPhone

The Walking Dead finalmente deu aos fãs uma atualização sobre Rick Grimes, mas com uma mensagem em japonês, então qual é a tradução? Andrew Lincoln partiu oficialmente de The Walking Dead no início da nona temporada, sacrificando-se para interromper uma horda de mortos-vivos atacando seu povo.

Embora Rick tenha sido gravemente ferido antes mesmo de explodir uma ponte em que ele já estava, o personagem de Lincoln na verdade sobreviveu ao incidente, mas foi levado para ser curado por Jadis e o misterioso grupo de helicópteros que apareceu em Fear The Walking Dead e no trailer da nova série, World Beyond. Rick voltará em um filme de The Walking Dead.

No que diz respeito à série de TV principal, todos os sobreviventes acreditam que Rick morreu, mesmo Daryl, que esperou por tanto tempo. Essa situação finalmente mudou no episódio mais recente.

Michonne já havia saído em uma excursão com Virgil procurando armas que pudessem ser usadas contra os Sussurradores, mas essa missão provou ser uma perseguição selvagem, já que Virgil era considerado um lunático instável. Felizmente, a viagem de Michonne não foi totalmente desperdiçada, pois ela encontrou algo muito mais valioso: a prova de que Rick Grimes ainda está vivo.

Michonne descobriu as botas de Rick e desenterrou evidências em um barco atracado na ilha de Virgil, no qual o próprio homem esteve há pouco tempo.

A descoberta mais significativa de Michonne foi um iPhone e incluía uma imagem de Michonne e Judith, o nome de Rick e uma mensagem escrita em japonês. Obviamente, RJ não está no celular, já que Rick nunca o conheceu.

Embora a mensagem não tenha sido compreendida por muitos dos fãs de The Walking Dead, uma tradução foi fornecida com facilidade pelo produtor executivo Scott M. Gimple (via Insider). De acordo com o diretor criativo da franquia, o arranhão do iPhone significa “acredite um pouco mais”.

Mensagem de esperança

Em primeiro lugar, é altamente improvável que a mensagem e o desenho tenham sido feitos pelo próprio Rick Grimes, a menos que uma pancada na cabeça de repente tenha dado ao personagem de Lincoln a capacidade de falar japonês e desenhar. Provavelmente, Rick entrou em contato com um personagem que sabe falar japonês e desenhar, e Rick descreveu seus entes queridos para essa pessoa para que pudesse criar a lembrança do iPhone.

Isso explica os caracteres japoneses e o fato de o nome de Rick estar gravado no telefone – algo que ele provavelmente não teria feito. Tanto a criação do desenho do iPhone quanto a razão pela qual Rick o deixou no barco certamente serão explicadas no filme de The Walking Dead.

Concentrando-se especificamente na mensagem “acredite um pouco mais”, há várias interpretações possíveis. O mais simples é que o credo foi criado para inspirar Rick a continuar tentando chegar em casa, mas como o barco já estava ancorado bem perto da área de Hilltop (dentro do alcance do walkie-talkie, pelo menos), esse pode não ser o caso.

Alternativamente, a mensagem pode representar as próprias esperanças de Rick para Michonne e Judith; que ele quer que continuem acreditando um pouco mais antes que ele possa se reunir com elas. Isso implica que Rick encontrou uma missão de importância vital, forçando-o a concluí-la antes que ele possa voltar para casa e sua família.

Mais uma vez, esta é uma resposta que o filme de The Walking Dead certamente fornecerá.

Uma possível interpretação final da gravura japonesa é que “acredite um pouco mais” não é uma referência a Rick se reunir com sua família, mas uma alusão à sua associação com o CRM. The Walking Dead já confirmou que o CRM opera os helicópteros da série e tem como objetivo fundamentalmente consertar o mundo.

Se Rick adotou a filosofia deles, talvez ele queira que seus entes queridos acreditem um pouco mais até que ele consiga acertar tudo junto com essa nova e misteriosa comunidade.

A décima temporada de The Walking Dead continua em exibição.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.