Streaming

The Walking Dead prova que saída de Michonne não é um problema

A décima temporada de The Walking Dead provou recentemente que pode sobreviver à epidemia de saída de personagens principais do programa. A própria natureza de The Walking Dead garante uma alta rotatividade de personagens, já que vários membros do grupo morrem com uma regularidade que faria George R. R. Martin pensar duas vezes.

No entanto, as últimas temporadas registraram uma série de grandes perdas que ameaçam o futuro da série. Tudo começou com Carl Grimes, de Chandler Riggs, na oitava temporada, quando, em circunstâncias controversas, o personagem foi morto por uma mordida de zumbi bastante rotineira.

Logo após o falecimento de Carl, Andrew Lincoln decidiu deixar a série principal devido ao rigoroso cronograma de filmagens, e só deve fazer aparições no cinema no futuro.

A partida de Rick sutilmente também marcou um hiato para Lauren Cohan como Maggie, a líder de Hilltop e a sucessora natural de Rick como a figura de destaque dos principais sobreviventes. Maggie esteve em outra comunidade, ainda não vista, durante a maior parte da nona temporada e toda a décima temporada até agora, mas The Walking Dead está perdendo outra de suas estrelas, com Danai Gurira anunciando que a décima temporada será sua última no papel de Michonne.

A perda de quatro membros de seu elenco central no espaço de duas temporadas foi um grande golpe para The Walking Dead, e exigiu uma mudança de ênfase da nova produtora, Angela Kang.

Com outra grande atriz pronta para sair e números consideravelmente mais baixos de audiência do que há três anos atrás, pontos de interrogação se formaram naturalmente sobre o futuro de The Walking Dead, mas episódios recentes demonstraram claramente que o elenco atual é capaz de continuar a carnificina de mortos-vivos. Desde que The Walking Dead retornou de suas férias de meio da temporada, Michonne esteve totalmente ausente da história, com “Squeeze” focado no grupo de sobreviventes presos na caverna de Alpha e nas desventuras de Negan com os Sussurradores, e “Stalker” acompanhando Daryl e Alexandria.

Contra todas as probabilidades, esses personagens garantiram que, apesar de ser uma das melhores de The Walking Dead, a ausência de Michonne não foi sentida tão profundamente quanto você poderia esperar.

Novas estrelas

Por um lado, isso se deve ao uso inteligente e econômico dos personagens principais de The Walking Dead. O colapso gradual de Carol está dando a ela mais holofotes do que Melissa McBride já desfruta há algum tempo, e a crescente tensão entre ela e Daryl é uma das histórias mais convincentes do programa no momento.

Falando sobre o personagem de Norman Reedus, dividir Daryl para seguir em frente com Alpha alcançou exatamente o resultado desejado, e a indicação de um eventual romance para o especialista em besta tem fãs totalmente interessados. Embora a cena de sexo possa ter sido um pouco demais, Jeffrey Dean Morgan também continuou evoluindo como Negan.

Seu arco com Alpha já se desviou dos quadrinhos, e o que vier a seguir para o ex-vilão será uma verdadeira surpresa.

No entanto, a décima temporada de The Walking Dead também fez um uso muito mais eficaz de personagens secundários, e isso prova que o programa tem substitutos prontos para Michonne esperando nos bastidores. Gabriel e Rosita são veteranos do apocalipse zumbi da AMC, relativamente falando, mas nunca deram o salto para serem personagens centrais de primeira linha.

Em “Stalker”, no entanto, ambos carregaram o coração do episódio na perfeição. A maternidade atraiu um novo lado de Rosita e Gabriel parecia mais durão do que nunca, com Seth Gilliam anteriormente subutilizado em The Walking Dead.

Lauren Cohan também deve retornar como Maggie na próxima temporada, e Thora Birch aparentemente se juntou aos mocinhos, indicando que o elenco principal de The Walking Dead pode ter se recuperado de um surto de partidas… a menos que alguém decida desistir.

A décima temporada de The Walking Dead está em exibição.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.