Streaming

The Walking Dead: veja como Rick pode retornar

É o fim de uma era em The Walking Dead, já que Danai Gurira largou sua katana e desfez suas tranças como a querida dos fãs, Michonne.

Embora os fãs da série soubessem que Michonne partiria na décima temporada pelo que parece uma eternidade, isso não fez com que o episódio fosse menos chocante. Tivemos várias pistas sobre o retorno de Rick Grimes ao universo de The Walking Dead.

Embora a maior parte do episódio tenha sido um “fan service” para aqueles que acompanharam Michonne desde a estreia da segunda temporada, o ato final colocou as peças em prática para um crossover épico com a trilogia planejada de filmes de Rick Grimes. Ao contrário de Lori, Shane, Glenn, Carl, Abraham, Sasha e Alpha, Michonne e Rick viveram para lutar outro dia.

A descoberta chocante

Enquanto personagens como Daryl Dixon se recusavam a acreditar que Rick pereceu durante a explosão da nona temporada, Michonne finalmente também descobriu que Rick não morreu. Bem, ainda não.

A despedida de Michonne foi iniciada ao encontrar as botas de cowboy exclusivas de Rick e uma mensagem enigmática escondida a bordo de um barco militar acabado.

Michonne ficou confusa quando encontrou um desenho de giz de si mesma e de Judith Grimes, ao lado de alguns textos japoneses e o nome “Rick”.

O Business Insider procurou um pouco e foi direto à fonte da história para perguntar à produtora Angela Kang o que a mensagem de Rick significa. Kang, obviamente, não revelou o que vem a seguir para Michonne e Rick, embora ela tenha deixado uma pista ao revelar que a tradução do japonês é “acredite um pouco mais”.

Ela acrescentou: “O celular é obviamente uma dica de uma história maior que aconteceu”, indicando que há um flashback centrado em Rick nos bastidores em algum lugar.

No mês passado, o supervisor da franquia Scott M. Gimple indicou o papel de Michonne na trilogia de Rick, então o caminho lógico a seguir agora é uma viagem ao redor do mundo. A inclusão dos escritos japoneses sugere que Rick poderia ter encontrado um novo objetivo na Terra do Sol Nascente, o que definitivamente aliviaria as críticas da história.

Os espectadores pedem uma exploração do mundo cheio de zumbis em The Walking Dead, enquanto os filmes de Rick parecem ser a maneira perfeita de fazer isso.

O que vem a seguir?

Apesar de Michonne ser um ponto de interrogação no momento, os próximos passos de Rick são sem dúvida um pouco mais simples. O xerife foi visto pela última vez sendo levado de helicóptero pelo misterioso grupo conhecido como CRM.

Com um símbolo de três anéis, o CRM surgiu na série principal, adicionou outro mistério à quinta temporada de Fear the Walking Dead e está confirmado como sendo uma parte importante de The Walking Dead: World Beyond. É uma questão de conectar os pontos de como Rick passou do helicóptero do CRM para um barco militar.

Felizmente, pode haver até seis anos de diferença entre esses eventos, o que contribui para uma narrativa bastante conveniente.

Ironicamente, Chandler Riggs (conhecido por interpretar Carl Grimes) deu sua própria teoria sobre como The Walking Dead terminará, o que também traz de volta o pai mais querido. Falando na Wizard World Cleveland (via Comic Book), a jovem estrela previu uma guerra sangrenta entre Maggie Rhee (chefe do Império) e Rick Grimes como parte do CRM.

Riggs explicou: “Meu tipo de teoria é que toda a coisa de CRM que eles estão montando, está acontecendo para ser o CRM contra o Império e haverá uma grande batalha no final. É assim que vamos fechar a franquia inteira. Esse é o meu palpite.”

Mesmo que Michonne e Rick estejam atualmente a quilômetros de distância – milhares de quilômetros pelo que parece -, não há dúvida de que eles devem se encontrar em algum momento no futuro. No entanto, onde isso deixa Michonne por enquanto?

Depois de avaliar suas escolhas de vida, Michonne teve uma visão de uma realidade em que ela abandonou Andrea de Laurie Holden e se tornou uma assassina dos Salvadores de Negan. Michonne se viu de volta à realidade, onde ajudou um casal ferido a voltar a um grupo – o que criou outra comunidade.

A última cena ocorreu quando Michonne, chocada, olhou para um enorme comboio de sobreviventes e seus vagões. Dadas as roupas e os cavalos que faziam parte da colônia, há um tema definido do Velho Oeste para a saída de Michonne.

O Japão e o Velho Oeste parecem uma inspiração de The Walking Dead em Westworld, mas provavelmente fará muito mais sentido quando Gurira ou Lincoln voltarem ao mundo dos zumbis. Infelizmente, Michonne está desistindo por enquanto e ficamos com mais perguntas do que respostas.

A décima temporada de The Walking Dead continua em exibição.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.