Streaming

Trama de Rick Grimes e Michonne NÃO IMPORTA mais para The Walking Dead

Não é nenhuma surpresa ver The Walking Dead ainda lutando para chegar perto dos números de audiência anteriores, especialmente depois do desaparecimento da maior parte do elenco original. Além de Carol e Daryl, são principalmente novos rostos, embora a franquia tenha tentado manter os fãs interessados, mantendo dois personagens em particular vivos: Rick e Michonne.

Rick foi levado de helicóptero depois de explodir uma ponte para salvar Alexandria na nona temporada e, uma temporada depois, Michonne partiu de barco para encontrá-lo depois que parece que ele deixou uma trilha de migalhas para ela. Parece que a série quer mudar o olhar para eles para a trilogia de filmes planejada para Rick, mas há algumas razões pelas quais ninguém mais se importa com a história.

Fins abertos

Em primeiro lugar, suas saídas foram muito desanimadoras e pareciam ser copiadas. A franquia deixou claro que eles são importantes demais para matar, mas a “morte” de Rick parecia barata e injustificada para os fãs que foram leais por nove anos, enquanto a de Michonne foi tão problemática quanto.

Sério, por que os fãs deveriam continuar investindo em personagens que abandonaram seus filhos em Alexandria? Rick não tentou entrar em contato com Judith ou Michonne, mas aparentemente ele pode deixar pistas para que acreditem e o encontrem.

Parece que Andrew Lincoln e Danai Gurira, os atores que interpretam Rick e Michonne, respectivamente, estão apenas tirando férias e voltarão quando quiserem. Ao usá-los em um ou todos os três filmes de Rick, faz as temporadas parecerem mais encheção de linguiça, como material intermediário para passar o tempo.

Ainda não está claro se Gurira retornará porque, por mais que a propriedade a deseje de volta, sua carreira como Okoye na Marvel pode decolar ainda mais se, digamos, o estúdio fizer um derivado centrado em Wakanda. Isso pode deixar o arco dela pairando no ar e, mesmo que Rick volte, fazê-la ser anulada e mencionada de passagem, ou apenas em uma participação especial, parecerá um grande desserviço para aqueles que esperaram pela verdadeira conclusão.

O que também complica os arcos deles é a disseminação do COVID-19, que já atrasou a produção de Fear the Walking Dead e a décima primeira temporada de The Walking Dead. Muitas outras produções no cinema e na TV estão sendo paralisadas ou canceladas, de modo que até a trilogia centrada em Rick e, possivelmente, Michonne, corre o risco de ser adiada.

Os fãs ainda se importam?

No momento, todo o universo de The Walking Dead está em apuros, e investindo em Rick e Michonne, parece que os fãs terão que esperar pela recompensa que anseiam por mais alguns anos. Simplificando, eles eram grandes personagens e a AMC poderia ter resolvido seus arcos.

Mesmo que seja a morte, como parece ser o caso quando um personagem tem que cavalgar para o pôr do sol no mundo cheio de zumbis. Agora, a AMC está apenas apostando, esperando e rezando para que a produção termine a história dessa dupla e de seus filhos.

O programa lidou mal com suas saídas e deveria ter coroado suas histórias, em vez de adiar seus destinos para mais tarde. Se eles retornarem, os fãs não terão um apego emocional a eles e é um risco assumir que os fãs ainda estarão ligados ao que aconteceu na série principal.

Parece que o tempo de Rick e Michonne chegou e se foi, mas a AMC estava com muito medo de puxar o gatilho.

A décima temporada de The Walking Dead continua em exibição.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.