Streaming

Vai encontrar Rick? Como será o futuro de Michonne em The Walking Dead

ALERTA DE SPOILERS

A jornada de Michonne finalmente chegou ao fim durante a 10ª temporada de The Walking Dead, com o episódio “What We Become” marcando sua despedida da série.

Ao contrário do que muitos imaginavam, a personagem não morreu – na verdade, ela descobriu que Rick estava vivo, e partiu em busca do seu amado há tanto tempo desaparecido.

Os momentos finais de Michonne

Tendo navegado com Virgil para a ilha onde está sua família, eles chegam e encontram a base naval abandonada. Muito rapidamente, Michonne começa a suspeitar que algo não está certo, e suas suspeitas são confirmadas quando ela descobre que a família de Virgil já está morta. As armas que ela foi prometida também não estão à vista.

Percebendo que ela foi enganada, as coisas mudam ainda mais quando Michonne começa a ouvir outras vozes no complexo. Quando ela procura a fonte, Virgil a prende, trancando Michonne em um quarto durante a noite.

Quando ela acorda, Michonne descobre a verdade com as vozes – as das outras pessoas que viveram e trabalharam na base naval com Virgil até que ele ficou louco e as trancou também.

Como é explicado a ela, Virgil estava dando boas-vindas a novas pessoas, mas algumas dessas novas pessoas não foram boas. Certa noite, houve um tumulto e, no caos, Virgil trancou todas as portas do prédio – só que ele não sabia que sua família ainda estava lá dentro.

Virgil então serve café da manhã para Michonne, apenas para que ele diga a ela que a drogou com um alucinógeno.

Ela experimenta uma viagem selvagem na qual é visitada pela primeira vez por Siddiq e depois imagina sua vida como se nunca tivesse salvado Andrea ou conhecido Rick, em vez disso, juntando-se a Negan e os Salvadores.

Assim que Michonne acorda, ela ataca Virgil e consegue pegar as chaves dele, mas como ela está libertando todos, Virgil foge e queima o barco. Embora incrivelmente zangada, Michonne ainda escolhe mostrar misericórdia a Virgil, mas exige que ele devolva suas coisas.

E enquanto Michonne está coletando suas coisas de uma sala cheia de objetos que Virgil tem guardado, ela vê as botas de cowboy de Rick, o mesmo par que ele usa desde a primeira temporada. Ela exige que Virgil mostre onde ele as encontrou e ele lidera Michonne para um navio que apareceu na ilha.

Lá dentro, ela encontra um telefone inteligente antigo com o nome de Rick, ilustrações de Judith e ela, além de algumas letras japonesas gravadas na tela de vidro. Michonne agora sabe que Rick está vivo.

Ela deixa a ilha com os outros no navio consertado (Virgil escolhe ficar para trás) e, quando Michonne chega ao continente, mais uma vez leva dois caminhantes como guardas acorrentados.

Parecendo quase idêntica a quando apareceu pela primeira vez em The Walking Dead, ela segue para o norte, em direção ao último destino listado no manifesto do navio: “Estaleiro de Nova Jersey”.

No caminho, no entanto, ela encontra um casal assustado, desesperado para alcançar o grupo deles, e Michonne concorda em ajudá-los, lembrando de sua alucinação e do que aconteceu quando ela não ajudou Andrea.

Quando eles saem juntos, é revelado que o grupo que eles estão lutando para alcançar é uma enorme procissão de centenas de pessoas marchando adiante.

Michonne procura por Rick

A saída de Michonne em The Walking Dead não é sua morte, como alguns temiam, mas parece que esse desenvolvimento removerá permanentemente sua personagem da série principal.

Para onde exatamente ela está indo permanece incerto, mas sua missão é óbvia: Michonne vai encontrar Rick. A única pista que ela tem, porém, é o manifesto do navio referente ao estaleiro de Nova Jersey.

Isso por si só não é muito fácil, mas Michonne é uma sobrevivente engenhosa, e se algum grupo bem abastecido para enviar um navio de Nova Jersey para a Virgínia ainda estiver rondando nos estaleiros, ela os encontrará.

Isso é, é claro, supondo que Michonne não tenha nenhum problema com o novo grupo, mas como isso é The Walking Dead, problemas com um novo grupo parecem praticamente garantidos.

Também já se passaram seis anos desde que Rick foi levado de helicóptero, então não há como dizer quando foi nesses seis anos que ele estava no navio. Além disso, se ele conseguiu chegar tão perto de Alexandria, por que Rick não voltou para casa?

O grupo que levou Rick embora já foi identificado em um episódio de Fear The Walking Dead como o Exército da República Cívica, e eles são descritos como uma organização misteriosa com uma missão que de alguma forma está conectada ao futuro de toda a humanidade.

Embora suas verdadeiras intenções permaneçam desconhecidas, há claramente algo ameaçador no CRM, e pode ser que eles estejam segurando Rick contra sua vontade. Nesse caso, se ele precisar de um resgate, quem melhor que Michonne?

O CRM queria Rick em primeiro lugar e isso é um grande mistério, mas espera-se que seja explorado nos próximos filmes de The Walking Dead, que provavelmente caracterizam o retorno de Michonne.

O retorno de Michonne

Não houve muitas notícias sobre os três filmes planejados de The Walking Dead com Rick Grimes desde o anúncio, mas entendeu que eles cobrirão o tempo entre a “morte” de Rick e o presente.

Embora poucos detalhes concretos sejam conhecidos, um teaser dos filmes parece sugerir que eles podem ser exibidos na Filadélfia. Se for esse o caso, não seria difícil para Rick viajar da Filadélfia para Nova Jersey e Virgínia em algum momento do período de seis anos.

Apenas onde é que ele está no presente é que Michonne tem que descobrir, mas mesmo que ela se reúna com Rick, provavelmente não será até o terceiro e último filme da franquia.

Antes dos filmes de The Walking Dead serem lançados, há mais uma série spinoff – World Beyond. Esta série seguirá um grupo de jovens adultos quando eles embarcarem em uma missão fora da segurança de sua casa.

O CRM também desempenhará um papel, possibilitando ao World Beyond lançar ainda mais bases para os filmes sobre Rick.

World Beyond também só será exibido por duas temporadas. Portanto, se seu objetivo é ajudar a estabelecer o CRM antes dos filmes, pode não ser até que o spinoff conclua que o primeiro filme será lançado.

E, infelizmente, o World Beyond acabou de adiar a data de lançamento em abril por conta do Coronavírus.

Nesse caso, pode haver uma longa espera até Michonne voltar em um filme de The Walking Dead. Como sua missão é encontrar Rick, ela pode não aparecer nos filmes em nenhum momento durante os seis anos em que acredita que ele está morto, além de um flashback ou alucinação.

E se assumirmos que os filmes contarão a história de Rick nesses seis anos cronologicamente, Michonne só poderá realmente aparecer no filme final, pois será o set mais próximo do tempo atual de The Walking Dead.

A 10ª temporada de The Walking Dead vai ao ar no Brasil pelo canal pago FOX.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.