Para o Insider, supervisores de efeitos visuais de Vingadores: Ultimato revelaram planos alternativos, e bem nojentos, para a morte do Homem de Ferro.

No filme da Marvel, ao roubar as joias do infinitos de Thanos, o herói estala seus dedos e, com todo o poder exercido pelos artefatos, acaba não resistindo e morre na frente de todos os outros heróis.

Dentre esses planos que foram pensados inicialmente, incluía-se uma versão onde um de seus olhos se soltariam e outra onde seu rosto ficaria desfigurado. A revelação foi feita por Matt Aitken e Jen Underdahl, e ainda ganhou imagens (veja mais abaixo).


“Demos aos cineastas uma variedade completa de looks para escolher, e um deles era onde a energia das pedras agia diretamente em seu rosto e soltava um de seus olhos, que ficava pendurado na bochecha”, revelou Aitken.

Já Underdahl contou como seria uma outra morte absurda para o herói.

“Fizemos várias opções com esse cara, de horrível a não tão horripilante, até um toque mais leve, e chegamos ao ponto em que achamos que o público não ia ficar muito assustado. Realizamos uma versão de Duas-Caras (vilão do Batman) em que você vê os tendões… Isso o afasta esse momento realmente poderoso. Você não quer se concentrar nisso ou sentir nojo”, contou a profissional.

Mortes ganham imagens nojentas

Após as declarações dos profissionais da Marvel, o arista BossLogic imaginou como seriam essas mortes e criou duas artes tentando dar vida às cenas. As imagens são realmente impressionantes.

Confira abaixo e compare com uma imagem de Tony Stark durante a parte final do longa.

Após Vingadores: Ultimato, Tony Stark não deve mais voltar aos filmes da Marvel. Oficialmente, o longa foi o último de Robert Downey Jr. no papel do herói.

Vingadores: Ultimato pode ser visto na Amazon Prime Vídeo.