Streaming

Você notou? Vídeo mostra que logo de The Walking Dead apodrece cada vez mais

Um dos easter eggs mais consistentes de The Walking Dead é o logotipo em constante mudança visto durante os créditos de abertura de cada episódio desde o início da série.

Deterioração

Temporada por temporada, as letras outrora brancas do logotipo assumiram uma aparência um pouco mais deteriorada e rachada, e esse processo de apodrecimento se intesifica a cada ano.

A produtora executiva Gale Anne Hurd explicou ao The Huffington Post em 2015: “Para os fãs observadores, é um easter egg. Estamos refletindo sobre o mundo. O mundo está mais deteriorado, os caminhantes estão consideravelmente mais deteriorados, então realmente reflete isso.

Esperança

Curiosamente, o logotipo em decomposição de The Walking Dead só continuou até a oitava temporada. Com a saída de Rick Grimes e um salto de seis anos, houve algumas grandes mudanças na 9ª temporada e o logotipo se transformou mais uma vez para refletir isso.

Em vez de deteriorar ainda mais, as letras pareciam mais sólidas e assumiam uma tonalidade esverdeada para simbolizar um capítulo de novo crescimento. A recém nomeada showrunner Angela Kang explicou a mudança para o Insider em 2018:

“Nas temporadas anteriores, o logotipo declinava gradualmente, juntamente com o mundo e os zumbis no show. As letras de pedra sólida cobertas de vegetação no logotipo da temporada 9 refletem o fato de que estamos entrando em um novo capítulo de a história em que nossos personagens estão reconstruindo e a natureza está prosperando.”

A 10ª temporada de The Walking Dead está em exibição no Brasil pelo canal pago FOX.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.