Streaming

2021 será o grande ano de herói da Marvel; veja por que

Entre Vingadores: Guerra Infinita e Homem-Aranha: Longe de Casa, várias produções de conteúdo relacionado ao Homem-Aranha surgiram nos últimos anos, uma após a outra. Vários filmes em live-action apresentaram o Homem-Aranha de Tom Holland, o jogo de PlayStation 4 de Homem-Aranha foi lançado, o primeiro filme derivado de Homem-Aranha, Venom, chegou aos cinemas e um filme de animação chamado Homem-Aranha no Aranhaverso ganhou um Oscar.

2018 a 2019 foi, como alguns afirmaram, o período do Homem-Aranha.

No entanto, 2021 até o início de 2022 pode ser um ano ainda maior para o Cabeça de Teia. Nesse período, veremos três filmes em live-action relacionados ao Homem-Aranha, o possível lançamento de um novo jogo e, finalmente, o retorno das aventuras do personagem da Marvel em animação.

Será que 2021 será tão importante quanto 2018 para o Homem-Aranha? Parece que sim.

O ano do Homem-Aranha

Devido ao coronavírus, muitos filmes programados para lançamento este ano foram adiados para 2021. Isso inclui os próximos dois filmes do universo adjacente do Homem-Aranha da Sony: Morbius, previsto para 19 de março de 2021, e Venom: Let There Be Carnage, previsto para em 25 de junho do mesmo ano.

Enquanto a sequência de Venom tem laços incertos com o Homem-Aranha, Morbius demonstrou que está vinculando a continuidade do Homem-Aranha de Tom Holland, apresentando o Abutre e referências ao Cabeça de Teia sendo acusado de ser um assassino. Há outros rumores não confirmados de que Morbius também contará com J.K. Simmons como J. Jonah Jameson e uma participação especial de Carnificina.

Além disso, ainda há rumores de que Venom: Let There Be Carnage contará com o Homem-Aranha de Tom Holland de alguma maneira.

Por causa da pandemia, o filme deve acabar sendo adiado, mas do jeito que as coisas estão no momento, três semanas após Venom: Let There Be Carnage chegará Homem-Aranha 3, em 16 de julho. O título oficial ainda não foi anunciado.

O filme continuará de onde Homem-Aranha: Longe de Casa parou, com Mysterio tendo enquadrado o Cabeça de Teia por seu assassinato e revelado sua identidade ao mundo.

Depois disso, vem a sequência de Homem-Aranha da Insomniac, lançada para o PlayStation 5. Há rumores de que a Insomniac está mirando uma data de lançamento para 2021 para o jogo, que deve incorporar Venom após a indicação da cena pós-créditos do último jogo.

A publicidade desse jogo deve começar no futuro próximo.

Além disso, enquanto o filme será lançado após 2021, em 8 de abril de 2022, haverá o lançamento da sequência de Homem-Aranha no Aranhaverso. Pouca informação está disponível sobre o filme a partir de agora, mas foi confirmado que o Homem-Aranha japonês dos anos 70 se juntará ao elenco.

Em um ponto, um filme derivado de Homem-Aranha também estava previsto para chegar em outubro de 2021, mas a Sony retirou essa data de sua programação, indicando que esse filme será adiado para 2022, possivelmente antes de Homem-Aranha no Aranhaverso 2 ser lançado. Este filme pode ser sobre qualquer coisa, de Kraven a Gata Negra e Madame Teia.

O potencial de 2021

O que torna 2021 tão fascinante da perspectiva de um fã do Homem-Aranha é que, no final, teremos uma sensação de para onde o Homem-Aranha irá no cinema, seguindo em frente. O universo expandido do Homem-Aranha será firmemente estabelecido.

O arco do Homem-Aranha no MCU possivelmente estará completo, com tudo levando o Homem-Aranha a desempenhar um papel importante em um novo filme de Novos Vingadores, como indicado nos recentes rumores.

É claro que, de muitas maneiras, 2021 servirá como o fim de uma era para o Homem-Aranha na cultura pop, bem como o início de uma nova e maior virada para o personagem, assim como 2018 foi. É incerto, no entanto, se olharemos para 2021 com tanto carinho quanto 2018.

O que é inegável, porém, é que isso trará grandes e radicais mudanças ao personagem. Esperamos que esteja tudo para melhor.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.