Streaming

A verdade sobre a participação de Rodrigo Santoro em Golpe Duplo

Em tempos de quarentena, muita gente está aproveitando para ver os novos lançamentos da Netflix e filmes mais antigos adicionados à plataforma. Esse é o caso de Golpe Duplo, que chegou ao streaming e está fazendo o maior sucesso.

Golpe Duplo é protagonizado por Will Smith e Margot Robbie, e conta também com uma participação interessante do ator brasileiro Rodrigo Santoro.

Confira abaixo tudo sobre o filme e a participação de Rodrigo Santoro.

Golpe Duplo 

Golpe Duplo é um filme que mistura ação, drama, comédia romântica e histórias de crime. Lançado em 2015, o longa agora figura entre os mais assistidos da Netflix.

O filme é centrado na figura de Nicky, um trambiqueiro vivido por Will Smith. O personagem ganha a vida dando grandes e pequenos golpes, além de enganar inúmeras pessoas.

O golpista acaba se envolvendo romanticamente com Jess, sua discípula interpretada por Margot Robbie. Pensando mais em seus planos mirabolantes do que na felicidade do casal, Nicky termina o relacionamento e deixa Jess para trás.

O que o personagem de Will Smith não esperava era que Jess retornaria anos depois como uma verdadeira femme fatale para estragar seu plano mais ambicioso.

Em seu lançamento em 2015, Golpe Duplo dividiu a opinião dos críticos, mas se tornou um grande sucesso entre o público. O filme faturou 159 milhões de dólares nas bilheterias com orçamento de produção de 50 milhões.

A participação de Rodrigo Santoro 

Embora tenha aparecido em grande parte dos materiais de divulgação de Golpe Duplo, Rodrigo Santoro é basicamente um figurante de luxo no filme, com tempo de tela de poucos minutos.

Santoro interpreta Rafael Garriga, um bilionário argentino do setor de corridas automobilísticas. O personagem tem cenas divertidas com Will Smith e também contracena com Margot Robbie, já que Jess finge ser sua namorada em Buenos Aires.

Uma das características mais icônicas do personagem de Rodrigo Santoro é seu relógio luxuoso, que acaba sendo roubado pelos golpistas em uma das cenas mais importantes do filme.

Na época do lançamento do filme, Rodrigo Santoro falou ao site G1 sobre sua experiência ao contracenar com Will Smith.

“Eu já o admirava. Ele gosta de improvisar e nós improvisamos. Improvisar em outra língua não é tão simples quanto improvisar em português. Então, foi um desafio interessante”, contou o ator.

Santoro também revelou ter gostado de voltar a trabalhar com a dupla Glenn Ficarra e John Requa, diretores e roteiristas com os quais já havia colaborado no filme O Golpista do Ano.

Golpe Duplo está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.