Netflix

Bom, mas não perfeito: Os maiores erros e furos de O Poço

ALERTA DE SPOILERS

O Poço testa a determinação dos presos em uma torre neo-futurista, com comida sendo jogada em vários níveis.

Enquanto Goreng inventa um plano de descer do nível 6 e racionar alimentos para que os que estão em níveis mais baixos possam comer, o caos se espalha, o que o leva a ser atacado por prisioneiros enquanto desce.

No entanto, no andar mais baixo, quando a mesa vazia volta aos chefs que administram as instalações e testam a ganância da humanidade, Goreng envia uma jovem misteriosa de volta para eles para lembrá-los de que a humanidade ainda acredita em esperança – mas existem alguns furos cruciais na trama.

Descendo os níveis

Goreng recruta Baharat para ir do nível 6 ao 250. Eles carregam armas e acreditam que, uma vez que conseguem manter a panna cotta pura, podem enviá-la de volta para mostrar às elites que não são peões gananciosos.

No entanto, ao pularem de um nível para outro, eles afastam os presos com armas, com o objetivo de racionar os alimentos do Nível 50.

O problema é que, no entanto, foi dito anteriormente que não há comunicação ou salto de nível para nível. Isso é feito apenas pelas elites que abastecem os presos e os embaralham todos os meses.

Quando Goreng tenta contrabandear alimentos mais cedo para guardar depois que a mesa cai, as elites aumentam o calor. Eles têm câmeras monitorando tudo, para saber se alguém rouba. Eles também podem diminuir a temperatura e tornar o nível uma geladeira.

O primeiro companheiro de equipe de Goreng, Trimagasi, disse anteriormente que não pode interferir no plano, e a mesa tem que descer para os presos tomarem suas decisões por livre arbítrio.

Assim, assistir Goreng e Baharat fazer isso é contra-intuitivo, porque o filme esquece a regra principal em que o Poço opera. As elites deveriam ter visto as ações da dupla e interrompido a insurreição aquecendo ou congelando os níveis.

A garota

Quando Goreng conhece Imoguiri, um ex-oficial de admissão do Poço, ela deixa claro que outro preso, Miharu, é louco.

Goreng comprou a história que Miharu estava procurando por sua filha e a garota que ele envia aos chefs no final está implicada em ser essa garota, pois ela se parece com Miharu.

Mas, para que isso aconteça, outras partes da narrativa precisam ser quebradas, como Imoguiri revelou anteriormente que nenhuma mulher grávida poderia entrar no poço.

Além disso, a garota tem cerca de oito ou nove anos, então não há como ela sobreviver aqui por tanto tempo, especialmente porque Trimagasi disse que ninguém fica na torre por todos estes anos. A matemática simplesmente não se compara e, visto que a garota tem um macacão do tamanho de uma criança, seria razoável que as elites soubessem sobre ela ou até a colocassem em algum nível.

Isso é improvável, porém, já que não há portas secretas nos níveis para alguém entrar. Imoguiri também derrubou essa possibilidade lembrando Goreng que ninguém com menos de 16 anos pode entrar no poço.

Então, claramente as regras foram quebradas pela equipe criativa para adicionar drama ao final ou Goreng imaginou a garota quando ele sangrou depois que sua revolta falhou.

O Poço está disponível para todos os assinantes da Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.