Streaming

Cancelado? Adiado? Veja o que aconteceu com Guerra Mundial Z 2

A Paramount Pictures cancelou Guerra Mundial Z 2 depois de passar vários anos desenvolvendo a continuação – mas por quê? Baseado no romance homônimo de Max Brooks, o filme de Guerra Mundial Z foi lançado em 2013 e arrecadou mais de US$ 540 milhões nas bilheterias do mundo todo, tornando-se um grande sucesso.

Mas, apesar de Guerra Mundial Z ter ganho milhões de dólares em todo o mundo, sua produção foi muito complicada.

O filme com Brad Pitt sofreu problemas de produção nos bastidores, e o terceiro ato teve que ser reescrito e refilmado no final de 2012. O orçamento de produção de Guerra Mundial Z aumentou por causa das refilmagens, e isso acabou prejudicando os resultados do filme para a Paramount.

Mas ainda foi um sucesso de bilheteria, então uma sequência entrou em desenvolvimento desde então. J.A. Bayona originalmente assinou contrato para dirigir Guerra Mundial Z 2, mas acabou desistindo do projeto em favor de dirigir Jurassic World: Reino Ameaçado em 2016.

Logo após a saída de Bayona, David Fincher assinou contrato para dirigir no início de 2017, o que ocorreu mais de um ano depois que o estúdio já havia recrutado Dennis Kelly para reescrever o roteiro de Steven Knight para a sequência. A partir daí, o trabalho em Guerra Mundial Z 2 continuou por quase mais dois anos.

Infelizmente, o estúdio cancelou abruptamente Guerra Mundial Z 2, quando o filme estava se preparando para começar suas gravações – e as pessoas estão se perguntando o porquê.

O destino de Guerra Mundial Z 2

Guerra Mundial Z 2 entrou em pré-produção recentemente e já havia preparado suas gravações em vários países, segundo relatos, mas foi subitamente cancelado por causa de problemas orçamentários. Embora a Paramount soubesse o orçamento de produção por vários meses, eles não se comprometeram a colocar Guerra Mundial Z 2 em seu cronograma.

Dados os problemas de produção e o orçamento inflado do primeiro filme, é compreensível que a Paramount, que está sob a nova liderança do chefe de estúdio Jim Gianopulos desde 2017, hesite em seguir em frente.

O que é mais interessante, essa interrupção na pré-produção ocorreu menos de uma semana depois do anúncio das sequências consecutivas de Missão: Impossível. Como Missão: Impossível – Efeito Fallout foi um sucesso impressionante, faz sentido que a Paramount prefira gastar seu dinheiro nessa franquia em vez de Guerra Mundial Z 2.

Guerra Mundial Z 2 ainda pode acontecer?

Sim, Guerra Mundial Z 2 pode eventualmente acontecer, mas é improvável. O filme estava originalmente programado para ser lançado em junho de 2017 e, após quase seis anos de desenvolvimento, a sequência voltou para a gaveta.

Claro, essa não é a primeira vez que algo assim acontece em Hollywood. Por exemplo, o remake de IT: A Coisa esteve em desenvolvimento por vários anos, com Cary Fukunaga o desenvolvendo de 2012 a 2015.

Fukunaga finalmente abandonou o remake de IT: A Coisa, depois de ter problemas orçamentários com o estúdio. Apenas dois meses depois, Andy Muschietti assinou como substituto de Fukunaga e tudo voltou aos trilhos.

IT: A Coisa foi lançado em 2017 e se tornou o filme de terror com maior bilheteria de todos os tempos.

Portanto, a Paramount poderia, teoricamente, encontrar alguém para reduzir o orçamento e ainda seguir em frente com o roteiro atual, mas isso não parece provável. Como Fincher não é conhecido por dirigir filmes de alto orçamento, será interessante ver exatamente qual era o orçamento, em primeiro lugar, se essa informação vier à tona.

Tal como está, a Paramount tem muitos outros projetos no horizonte, e eles podem não querer gastar mais tempo e dinheiro em Guerra Mundial Z 2. É lamentável, mas essa é a realidade da situação.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.