A verdade sobre Beta que The Walking Dead não te contou

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na maior parte das duas últimas temporadas do drama zumbi de longa data da AMC, The Walking Dead, ele tem sido o epítome do tipo “forte e silencioso”, embora tenha sido um pouco mais meditativo e mais sangrento do que a maioria dos homens do seu tipo. Ainda assim, desde que ingressou na briga pós-apocalíptica na décima temporada, o misterioso Sussurrador que conhecemos como Beta em The Walking Dead se tornou uma das figuras mais convincentes e enigmáticas da série da última década.

Com seus métodos violentos, personagens como Beta (e Alpha de Samantha Morton) também tiveram um papel importante no inesperado renascimento de The Walking Dead nas temporadas mais recentes.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Enquanto o personagem, interpretado com ameaça mítica pelo ex-astro de Sons of Anarchy, Ryan Hurst, permanece um mistério quase total em The Walking Dead, os fãs da série recentemente tiveram uma pista sobre quem Beta era antes do apocalipse. Sua origem não é de todo o que você poderia pensar de um cara tão implacável e brutal.

A pista reveladora veio no episódio “Look at the Flowers” e mostrou Beta se retirando momentaneamente para um quarto de motel isolado que havia sido habitado por um amante da música. Nesta sala, Beta (com a cabeça de Alpha ao lado) tropeça em um toca-discos e em uma coleção de vinil surpreendentemente robusta.

Nessa coleção havia, quase inacreditavelmente, um álbum intitulado “Meia-Lua: Ao Vivo em Concerto”, que por acaso tinha o rosto de Beta na capa.

Parece que o Sussurrador era um músico popular de certa reputação – tanto que as pessoas ainda estão ouvindo suas coisas no apocalipse.

Como a identidade de The Walking Dead de Beta difere dos quadrinhos

Se você está acompanhando The Walking Dead e seu derivado Fear the Walking Dead, você sabe que esta não é a primeira vez que a história de fundo da Beta é indicada. Conforme relatado pelo Comic Book, alguns fãs de Fear the Walking Dead com olhos de águia viram pela primeira vez o rosto com barba de Beta em uma capa de disco diferente no ano passado.

Os fãs realmente gostaram da música dele no início desta temporada em The Walking Dead, quando outro Sussurrador estava, sem o conhecimento dos espectadores, ouvindo uma de suas músicas.

Seja como for, agora que a equipe criativa de The Walking Dead está se comprometendo com o cenário musical de Beta, os fãs de longa data do amado material de Robert Kirkman provavelmente serão rápidos em apontar que a história de fundo de Beta é dramaticamente diferente nos quadrinhos. Se você não leu The Walking Dead, esses quadrinhos indicavam que Beta era um famoso jogador de basquete antes dos zumbis carnívoros assumirem o controle.

Em uma entrevista recente à Entertainment Weekly, Angela Kang, produtora de The Walking Dead, comentou sobre a mudança de fundo de Beta e indicou que Hurst foi a chave para a nova origem.

“Então, estávamos pensando em todas essas coisas, e nas histórias em quadrinhos ele é jogador de basquete. Mas, como construímos aqui, ficamos pensando se Ryan Hurst realmente se parecia com um jogador de basquete. Daí ele teve a ideia de que Beta talvez fosse músico, e nós achamos muito legal”, contou a produtora.

“E eu acho que o aspecto que era meio importante é que ele era esse cara famoso e ele tinha esse lado sombrio que meio que apareceu no apocalipse.”

Não é à toa, mas o “lado sombrio” parece um eufemismo substancial em relação à persona de Beta. De qualquer forma, realmente esperamos descobrir mais sobre sua história – e ouvir mais de sua música – nos próximos episódios.

A décima temporada de The Walking Dead continua em exibição.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio